Vice-presidente da Fecomércio RJ media palestra no Super Rio Expo Food Trade Show

Compartilhe:

O vice-presidente da Fecomércio RJ e diretor do Sebrae Rio, Julio Cezar Rezende de Freitas, mediou, no dia 21 de março, a palestra “Tendências da NRF para o setor de alimentação”, durante o Super Rio Expo Food Trade Show, no Riocentro.

O debate teve a presença de Renato Regazzi, gerente de Grandes Empreendimentos do Sebrae Rio, e Ana Laura Comassetto, fundadora e diretora de Marketing da empresa Santa Ana a Granel.

Na oportunidade, Julio Cezar falou sobre a experiência vivenciada no Retail Big Show, conhecido no Brasil como NRF, evento realizado anualmente em Nova Yorque.

“Durante a NRF 2022, na oportunidade do Prêmio Visão Consciente, realizado pela Fecomércio RJ, pudemos enxergar diversas tendências para aplicar nos nossos negócios aqui no Brasil”, explica Julio Cezar.

Renato Regazzi lembrou os aprendizados adquiridos no evento.

“Constatamos que o e-commerce salvou muitas empresas na pandemia, assim como a essência e o DNA das marcas. Conhecimento e informação é essencial para decodificarmos esses cases para nossa realidade. Pudemos ver que a junção do físico e do digital, o ‘figital’, se fortalece cada vez mais”, explica Renato Regazzi.

A empresária Ana Laura comentou sobre a oportunidade que teve em representar uma das empresas vencedoras do Prêmio Visão Consciente durante o evento.

“O metaverso é uma ferramenta valiosa para se chegar aonde o cliente está. Será um facilitador na vida do cliente. Você, como marca, tem a obrigatoriedade de estar presente na rede social, no WhatsApp, para estar disponível para seu cliente. Temos que focar também em ferramentas de delivery próprias. O cliente quer ser atendido por pessoas”, afirma Ana Laura Comasseto, da Santana a Grael.

Leia mais

Rolar para cima