Senac RJ promove experiência imersiva em tour virtual pelos novos ambientes de aprendizagem

O Sistema Fecomércio RJ, através do Senac RJ, esteve presente, de 1º a 04 de setembro, na Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que acontece no Nova Friburgo Country Clube.
“Investir em um evento como a Fevest é fortalecer segmentos produtivos fundamentais para a economia fluminense. O reconhecimento da moda brasileira dentro e fora do país precisa ser cada vez mais incentivado. Tecnologia e capacitação fazem com que o nível de produtividade cresça e motive uma mão de obra mais qualificada e competente para enfrentar os desafios do mercado”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Previamente ao evento, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, fez uma apresentação da Fevest aos empresários do comércio e da indústria, expositores e jornalistas de Nova Friburgo e região. No encontro, salientou o apoio da Fecomércio RJ para a realização da Fevest.
“Fui procurado por empresários que queriam que a feira retornasse, levei o grupo ao presidente Antonio Queiroz, que mais uma vez demonstrou carinho por Nova Friburgo ao contribuir para o resgate, para nossa cidade, de um evento da magnitude da Fevest. A Fecomércio tem feito um trabalho fantástico aqui”, afirmou Braulio Rezende.
A mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima contou com um estande do Senac RJ onde o visitante pode participar de uma experiência imersiva, a partir de um tour virtual pelos novos ambientes de aprendizagem, além de desfrutar de serviços gratuitos, oferecidos pelos alunos do curso de beleza e bem-estar. Os alunos, aliás, tiveram participação especial no evento, já que eles emprestaram sua técnica e criatividade à produção de moda e styling do grande desfile que marcou a abertura oficial do evento. Tem prática, mas também tem teoria e aprendizado: duas palestras gratuitas integraram a programação do Senac RJ no evento.
No dia 02 de setembro, a instrutora Camilla Athayde falou sobre “A importância do posicionamento de marcas nas mídias digitais”. Já no dia 03 de setembro, foi a vez do stylist Marlon Portugal colaborar com a troca de experiências e o fomento dos negócios na palestra “Styling e produção de moda para marcas de moda íntima”.
O Sistema Fecomércio RJ, através do Senac, apresentou a Fevest 2022 (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), com realização do Sindvest; patrocínio master do Sistema Firjan e do Sebrae, patrocínio dos Correios, Energisa, Audaces, Unimed Serrana, Vinil Sul e Frionline, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Fecomércio RJ, CDL, Sincomércio, Acianf e do Nova Friburgo Country Clube; a produção continua a cargo da Teia de Eventos e da Agência Improvement.