Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito à Itaboraí

Compartilhe:

Desde a última segunda-feira (dia 18), a Unidade Móvel OdontoSesc está operando em Itaboraí, no estacionamento do Hospital São Judas Tadeu, Av. 22 de maio s/n – Outeiro das Pedras, onde realiza tratamentos odontológicos gratuitos. Município é mais uma localidade a receber a Unidade Móvel OdontoSesc na retomada do serviço

Presidente Antonio Queiroz, Diretora Regina Pinho, Deputada estadual Alana Passos e Prefeito Marcelo Dellarolli visitaram a unidade móvel

A unidade móvel ficará em Itaboraí por dois meses, até 22 de dezembro, prestando atendimentos clínicos aos trabalhadores de maior vulnerabilidade sócio econômica e com casos clínicos mais graves da Secretaria de Obras, a partir de triagem realizada pela equipe OdontoSesc.

O Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), destinado ao tratamento da cárie de forma menos invasiva, atenderá a comunidade escolar da Escola Municipal M. Cecília Augusta, enquanto as atividades de Promoção em Saúde ocorrerão na rede pública escolar e demais instituições parceiras no município. O atendimento, direcionado exclusivamente a esse público – diferentemente do modelo tradicional -, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. A realização do projeto em Itaboraí conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Todas as atividades clínicas e de promoção de saúde estão planejadas levando em consideração as normas de biossegurança, como o distanciamento, utilização de máscaras, álcool 70°, entre outras.

 

Saiba mais

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde.

O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Leia mais

Rolar para cima