Evento em Angra dos Reis apresenta receitas inovadoras com peixes e frutos do mar

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, o Senac RJ promove, até o dia 06 de novembro, mais uma edição do Circuito Gastronomia do Mar. O evento, que conta com o apoio do Sicomércio de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty, tem entrada franca e apresenta palestras e aulas-show de chefs renomados com degustações de pratos inovadores preparados com peixes e frutos do mar.
Fazem parte da programação de aulas-show os temas: Peixes Curados e Coquetelaria com cerveja, sanduíches do mar, pão de camarão na moranga, conservas marinhas harmonizadas com espumantes, croquete de polvo com toque oriental, molhos para peixe, além de coquetelaria com cachaça. As inscrições acontecem no local, por ordem de chegada.
Além de Angra dos Reis, neste ano o Gastronomia do Mar contou com edição em Mangaratiba e ainda segue para Paraty, de 9 a 11 de dezembro.
Novo curso de TI em parceria com a Resilia Educação
Com o intuito de fomentar o setor de tecnologia no estado do Rio de Janeiro, o Senac RJ se une à Resilia Educação, edTech especializada em formação para profissões digitais e lança novo curso de capacitação profissional em TI: Formação Análise de Dados. Serão disponibilizadas 50 vagas para jovens com mais de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As turmas serão presenciais, nas unidades Botafogo e Nova Iguaçu, com infraestrutura dos melhores laboratórios do Senac RJ, e as aulas serão oferecidas a partir do dia 5 de dezembro por videoconferência, lecionadas por instrutores exclusivos treinados para este formato. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de novembro pelo site http://psg.rj.senac.br. Consulte links diretos de inscrições, por unidade de preferência, em Serviço.
Tecnologia da Informação é o mercado que mais vem demandando mão-de-obra nos últimos anos, com salários em torno de R$ 5 mil. Segundo o levantamento da empresa Intera, no 1º semestre de 2021, no comparativo de um ano houve crescimento de 485% na abertura de vagas em cargos de inteligência de dados. A projeção é que o país irá precisar, nos próximos quatro anos, de 300 mil profissionais para a área de TI, um número inferior ao de formandos nessa área, que é em média 150 mil por ano.