Senac RJ e Sesc RJ assinam termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Angra dos Reis

Compartilhe:

O acordo visa impulsionar o desenvolvimento social no município

Foto: Divulgação

O Senac RJ e o Sesc RJ assinaram na quinta-feira (dia 15), no CEA de Angra dos Reis, o termo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, para promover ações educativas e subsídios a adultos e jovens em busca de novas perspectivas pessoais e profissionais. O projeto Mais Social Angra, voltado à população em situação de vulnerabilidade social, oferecerá 400 vagas, distribuídas em oito CRAS (Centro de Referência Assistência Social) do município, a partir de janeiro.

Estavam presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Barbosa Sampaio; o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França; o presidente do Sicomércio Angra dos Reis e vice-presidente da Fecomércio RJ, Essiomar Gomes; e a gerente executiva de Gestão Comercial do Senac RJ, Bianca Guanabara.

“Vejo um projeto que abre portas para que população vulnerável possa pensar e trilhar um grande futuro, sem ficar refém das circunstâncias”, ressaltou o secretário Heraldo França.

“Nosso objetivo é mudar a qualidade de vida da população”, acrescentou o secretário Eduardo Barbosa.

Bianca Guanabara falou sobre a importância do projeto que irá proporcionar aos participantes o reconhecimento de potencialidades, bem como o acesso a informações como direitos e oportunidades de inclusão produtiva. “Estamos juntos em projetos de transformação social que venham a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município de Angra e região”, declarou a gerente do Senac RJ.

Com o objetivo de orientar a construção personalizada de um planejamento de vida ou de carreira e ampliar as possibilidades de geração de renda, o Senac RJ irá oferecer organização curricular moderna, estruturada e alinhada às exigências do mercado atual, com visão de processo metodológico de aprender fazendo, onde se privilegia o pensamento estratégico e a capacidade laborativa voltada para novos paradigmas de produção.

O programa pretende discutir e despertar novas habilidades visando a melhor perspectiva de inserção profissional e uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento pessoal de cada indivíduo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Após essa trilha básica, comum a todos e com duração de 15 horas, os participantes poderão escolher entre duas opções de oficinas: Costura – Consertos e Ajustes, Aprender a Desenhar ou Workshop Básico de Repositor de Mercadorias. Os encontros, com duração de 4 horas, serão realizados em espaços cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, que também será responsável pela captação de inscrições.

Essiomar Gomes aproveitou a oportunidade para comentar as ações oferecidas pelo Sesc RJ à região da Costa Verde como Projeto Botinho e Natal Sesc RJ. “Estamos realizando várias ações para atender à população local. Se cada um fizer a sua parte, a sociedade se desenvolve”, enfatizou o presidente do Sicomércio Angra dos Reis e vice-presidente da Fecomércio RJ.

Leia mais

Rolar para cima