Segundo mutirão do Detran.RJ atende motociclistas com exclusividade

Compartilhe:

Ação faz parte da campanha “Entrega 5 estrelas”, realizada em parceria com Fecomércio RJ e INTO

Foto: Alexandre Simonini/Detran.RJ

O Detran.RJ promoveu, em novembro, o segundo mutirão do ano para atender exclusivamente os motociclistas. A ação integra a campanha “Entrega 5 estrelas”, promovida em parceria com Fecomércio RJ e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), com foco na segurança no trânsito e na prevenção de acidentes envolvendo motofretistas e mototaxistas.

Em quatro postos do município do Rio, um de São Gonçalo e um da Baixada Fluminense (Belford Roxo), os motociclistas puderam realizar, sem agendamento prévio, os serviços de emissão e renovação da CNH, transferência de propriedade, troca de placa, segunda via de CRV, primeira licença, entre outros. Também houve distribuição gratuita de antenas de proteção contra linhas de pipa.

O motorista Otniel Morais, de 42 anos, realizou o serviço de primeira licença na unidade Machado de Assis, no Largo do Machado.

“Soube pela rádio que teria esse atendimento exclusivo para motociclistas, sem necessidade de agendar. Além de ser bem atendido, emplaquei minha moto rapidamente. Muito legal a iniciativa do Detran”, disse o morador de Copacabana

“Além de dedicarmos um dia exclusivo para os motociclistas, estamos conscientizando a população com a exibição de faixas educativas em sinais de trânsito”, declarou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O motofretista André Luiz da Conceição elogiou a campanha, que tem o lema “Entrega 5 estrelas é a que leva você de volta para casa”.

“Como meu dia é muito corrido, ter um tempo livre é praticamente impossível.  Realizar o serviço no sábado, sem agendamento prévio, facilitou muito a minha vida. Ainda ganhei uma antena para me proteger das linhas com cerol”, disse o motofretista.

 

Crédito ‘Motofrete’ da AgeRio

Os correspondentes de crédito da Agência de Fomento do Rio (AgeRio), do Governo do Estado, também participaram do mutirão para apresentar a ‘Motofrete’, linha de microcrédito voltada exclusivamente para os motociclistas que fazem entregas. Com valor de financiamento de até R$ 21 mil, o crédito pode ser solicitado para aquisição e manutenção do veículo, além da compra de máquinas e equipamentos usados no trabalho, como baú, mochila de entrega, bagageiro, capacete e colete, entre outros itens. O prazo de pagamento é de 24 meses, com taxa de juros de 0,25% ao mês.

Os interessados no crédito da AgeRio podem acessar também o endereço www.agerio.com.br/motofrete para obter mais informações sobre as regras de financiamento e fazer a solicitação do crédito.

Leia mais

Rolar para cima