Projeto Loja Online leva empresários para o comércio virtual

Compartilhe:

Fecomércio RJ oferece plataforma gratuita para comerciantes que desejam abrir um e-commerce.

 O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entre abril e setembro (segundo e terceiro trimestres) de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra virtual. A associação também registrou mais de 150 mil novas lojas online no período, dados que reforçam a importância de estar presente no mundo digital.  

Lançado durante a pandemia, a partir de uma parceria da Fecomércio RJ e da plataforma de comércio virtual Convem, o projeto Loja Online já motivou centenas de empresários a potencializarem suas vendas com o comércio eletrônico. Comerciantes de moda e decoração têm a opção de acessar uma seção exclusiva dentro da plataforma, com novas funcionalidades para aproximar o comerciante de seu público e aumentar o seu faturamento. A Federação também criou um e-book chamado “Os três pilares para o sucesso da sua loja online”, repleto de dicas que auxiliam os empresários a incrementarem suas vendas por meio de um e-commerce. A plataforma é voltada para as empresas associadas aos sindicatos filiados à Fecomércio RJ.

A ferramenta Loja Online Fashion apresenta layout voltado para o segmento de moda e decoração, gestão do catálogo de produtos e categorias, disparo de e-mail para clientes, criação de cupons de desconto, entre outros benefícios. Esta foi uma forma encontrada pela empresa Convem e pela Fecomércio RJ para estimular as vendas de fim de ano e ajudar pequenos comerciantes a ingressarem no universo das vendas online.

“É de suma importância que comerciantes de todo o estado do Rio aproveitem a Loja Online, disponibilizada pela Federação. Essa ferramenta pode potencializar as vendas e oferecer acesso a informações que a venda física nem sempre proporciona. Essa plataforma permite que o empresário conheça melhor o perfil de consumo de cada cliente e, por isso, é fundamental que as operações de comércio estejam adaptadas a esse novo cenário, onde o e-commerce ganha cada vez mais força”, ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.

Luiggi Senna, fundador da Convem, explicou como funciona esta ferramenta. “A parceria com a Fecomércio viabiliza ouvir empresários do setor e construir uma plataforma mais adequada aos segmentos, como moda e decoração. Os lojistas têm acesso a funcionalidades que os ajudarão a vender online, a promover seus produtos e a se comunicar melhor com seus clientes”, explica.

Para saber mais, acesse: http://www.fecomercio-rj.org.br/lojaonline.

Leia mais

Rolar para cima