Posicionamento do setor do Comércio sobre projeto do Governo Federal de concessão do Aeroporto Santos Dumont à iniciativa privada

Compartilhe:

Reforçando as manifestações do prefeito Eduardo Paes quanto ao projeto do governo federal de concessão do Aeroporto Santos Dumont à iniciativa privada sem restrições de voos, o setor do comércio também se posiciona sobre o tema.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, criticou o projeto:

“Precisamos enxergar qualquer medida sob a ótica do senso coletivo, considerando as consequências que ela possa ter para a sociedade. Nos causa muita estranheza que, ao se discutir o Santos Dumont, não se leve em conta o dano que isso irá causar ao estado do Rio de Janeiro. E, inclusive, aos estados vizinhos. Isso porque haverá o esvaziamento do Galeão, e não somente de passageiros, mas também do terminal de carga. Acreditamos que esse caminho afetará negativamente a economia do nosso estado. A sociedade organizada precisa ser ouvida. Os danos causados ao estado por decisões no passado já demonstram o quanto é danoso não se ouvir a sociedade, o setor empresarial, enfim, o setor produtivo, que é quem efetivamente gera a riqueza e utiliza esses equipamentos”.

Leia mais

Rolar para cima