Nova sede do Sebrae Rio é inaugurada em prédio tombado no Centro

Compartilhe:

O edifício tem jardins projetados por Burle Marx e painéis de Paulo Werneck

Foto: Divulgação/Sebrae Rio

O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior participou, na quarta-feira (05/10), da inauguração da nova sede do Sebrae Rio no Centro do Rio. Projeto erguido em 1941, na Avenida Marechal Câmara, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Criado pelo renomado escritório de arquitetura dos irmãos Roberto, o edifício conta com jardins projetados por Burle Marx e painéis em mosaico de Paulo Werneck. O prédio, comprado com recursos próprios pelo Sebrae Rio, foi adquirido com toda a mobília e as instalações novas.

“Esse ano, o Sebrae completa 50 anos e a nova sede vai transformar esse período em uma oportunidade para reforçar a relevância dos pequenos negócios no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país, que tem uma representação histórica, sempre com impacto positivo na geração de trabalho, emprego e renda. Boa parte dos pequenos negócios instalados no Centro do Rio tem modelos que dependem essencialmente da circulação de pessoas ou de sua permanência nos equipamentos corporativos. Nós pretendemos concentrar outras atividades no local, entre elas a Escola de Negócios e a unidade de atendimento, além de criar ambiente voltado à inovação para receber startups em regime semelhante aos espaços de coworking” explica Antonio Queiroz, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

A inauguração da nova sede do Sebrae Rio coincide com a celebração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No novo prédio, a entidade poderá ampliar a oferta de ações aos pequenos negócios, com total acessibilidade e infraestrutura, onde serão realizados palestras, cursos, oficinas, seminários, rodadas de negócios, sessão de negócios, pequenas feiras e outras dinâmicas que promovam o encontro e a troca e oportunidades de negócios entre os empreendedores do estado.

A mudança será gradativa e começa em outubro, quando o Sebrae Rio ocupará cinco dos 11 andares do edifício, incluindo um auditório com capacidade para 150 pessoas. Até o fim do ano, o local será ocupado totalmente pela instituição.

Leia mais

Rolar para cima