Carol Sponza falou de saúde, educação e segurança

A candidata à Prefeitura do Rio pelo Novo, Carol Sponza, participou, na tarde desta quarta-feira (28/08), da 6ª edição do Movimento Rio em Frente, promovido pela Fecomércio RJ, em parceria com o jornal O Dia, SBT Rio e Veja Rio. A candidata apresentou seu plano de governo durante o evento e disse que ele é baseado em três pilares: transparência, segurança e educação.
Na entrevista, conduzida pela jornalista Isabele Benito, a candidata falou de educação, saúde, segurança, enxugamento da máquina e aproximação com o governo do estado para a elaboração de políticas públicas conjuntas. Carol Sponza demonstrou preocupação com a educação no município.
“Vou cumprir, se eleita, a obrigatoriedade da presença do moderador nas salas de aula para atender aos alunos especiais. Como as mães vão poder trabalhar se não têm com quem deixar seus filhos?”, questionou, acrescentando que irá aparelhar as unidades escolares.
Na área de saúde, a candidata do partido Novo defendeu as OSs na administração dos hospitais e postos de saúde.
“Tentaremos levar o privado para a saúde pública porque entendemos que já tem a experiência da gestão mais barata e eficiente. Também pretendo ampliar a cobertura das clínicas da família”, disse Carol Sponza.
Crítica da atual administração, a candidata do Novo afirmou que, caso seja eleita, irá rever todos os contratos da Prefeitura no primeiro dia de mandato. Por fim, Carol Sponza defendeu armar a Guarda Municipal porque acredita que o órgão pode atuar em auxílio às polícias estaduais.