Entrevistas irão até a sexta-feira (30/08) no auditório da federação, no Flamengo

Marcelo Queiroz, candidato à Prefeitura do Rio pelo Progressista, participou, na tarde desta 2ª feira, da 6ª edição do Movimento Rio em Frente, promovido pela Fecomércio RJ em parceria com o jornal O Dia, SBT Rio e Veja Rio. Queiroz apresentou seu plano de governo durante o evento.
Em entrevista à jornalista Isabele Benito, o primeiro ponto abordado foi a proposta de Queiroz para a área da saúde.
“É necessário disponibilizar mais leitos, mais centros de especialidade, criação de um prontuário eletrônico nas clínicas da família e hospitais. Isso reduz custos e melhora a saúde”, ressaltou.
Queiroz falou também sobre seu projeto de educação cidadã.
“Queremos investir nos professores, fazer mais concursos de professores efetivados, adaptar escolas e torná-las mais acessíveis”, explicou.
O fomento ao turismo também foi um pleito defendido por Queiroz.
“O setor precisa ter mão de obra qualificada, um calendário de eventos com transparência de custos, dar mais agilidade nesses processos de transparência, entre outros”, defendeu.
O encontro também abordou logística e transportes.
“O Rio de Janeiro é um só. No transporte, é preciso pensar à frente. Eu defendo um trem suspenso começando de Deodoro e indo até Itaguaí. Os transportes devem ser integrados com outras regiões, por exemplo, como Baixada Fluminense”, ressaltou.
Segurança também foi pauta da entrevista.
“É preciso ter interlocução com governo do estado e governo federal. Precisamos instalar câmeras de alta definição nas ruas do Rio de Janeiro, calçadas etc, valorizar a guarda municipal, aumentar a integração com o Segurança Presente”, afirmou.
Queiroz defendeu um programa habitacional e também falou sobre questões ambientais.
“Precisamos trabalhar com o PAC para auxiliar, ampliar o plantio de árvores e arroz”, explicou.
A defesa do direito das minorias também foi pauta do encontro.
“Precisamos avançar nessa questão, dar oportunidade e desenvolver um Rio para todos”, apontou.