Leilão do Sistema Fecomércio RJ beneficia 10 instituições filantrópicas

Compartilhe:

Realizado nesta quinta-feira (dia 02), o leilão beneficente das esculturas do Movimento Rio de Mãos Dadas, realizado pelo Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), arrecadou R$ 184 mil com a venda das dez obras.

O evento, que contou com a atriz Marisa Orth como mestre de cerimônia, recebeu convidados, artistas plásticos e representantes das dez instituições filantrópicas beneficiadas com 90% do montante arrecadado: Pró Criança Cardíaca, ONG Ser Cidadão, Urece Esporte e Cultura para Cegos, Solar Meninos de Luz, Sociedade Brasileira para a Solidariedade, Casinha, Projeto Uerê, Fundação Gol de Letra, Obra do Berço e Pares Cáritas RJ.

Com lances presenciais e remotos, o leilão beneficente, coordenado pelo leiloeiro Walter Fonseca Rezende Filho, teve as dez esculturas arrematadas pelas seguintes organizações: Grupo Cataratas, Instituto Brasileiro de Planejamento e Gestão – IBPG, Drogaria Venâncio, Grupo Multiplan, Band Rio, Centro de Materiais de Construção do Rio de Janeiro, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Sesc RJ e Fecomércio RJ.

Este leilão celebrou o trabalho feito ao longo de um ano com um movimento que nasceu em meio aos desafios impostos pela pandemia. Não poderíamos celebrá-lo de outra forma senão promovendo um ato de solidariedade, onde as mãos se estendem para ajudar o próximo. Agradecemos às empresas e entidades que colaboraram com esta iniciativa de transformação e retomada da esperança que o leilão representa, comprovando que o Movimento Rio de Mãos Dadas cumpriu seu propósito”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

As esculturas de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade em 2021. Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz, que receberão 10% do valor total arrecadado no leilão beneficente.

Leia mais

Rolar para cima