Federação do Comércio apoia a realização do II Fórum de Soluções do Porto Maravilha

Compartilhe:

Promovido pelo Clube Empreendedor Brasil e com o apoio da Federação, evento reúne o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e outros importantes empresários do setor produtivo do Rio

O Clube Empreendedor Brasil realizou, nessa sexta-feira (27), II Fórum de Soluções do Porto Maravilha com o objetivo alavancar a economia do Rio de Janeiro através do impulsionamento e apoio aos empreendedores e ecossistemas locais. A iniciativa, que conta com o apoio do Distrito Empresarial do Porto, promove a colaboração entre empresários e empreendedores da região, e realiza série de Fóruns de Soluções para discutir temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico em torno da região Porto do Rio de Janeiro.

Em sua primeira edição, o Fórum teve foco em discussões sobre o desenvolvimento do Porto e abordou pontos para criação de soluções locais. Nessa segunda edição, realizada de forma mista, com a participação de empresários e gestores públicos, e transmissão ao vivo pelo Youtube, a pauta deu continuidade às discussões sobre soluções práticas e objetivas para a região.

“O objetivo do Fórum é aproximar ainda mais as grandes empresas do Porto e gerar uma ferramenta para a apresentação de ideias e soluções, que ainda serão ou já foram geradas no Porto, criando assim sinergia entre o primeiro e segundo setor e impulsionando a economia local”, destacaram os diretores Clube Empreendedor Brasil, Luís Cláudio Souza Leão e Rafael Ponzi Ribeiro

Outra participação importante para o Fórum é a do Distrito Empresarial do Porto (DEP-RJ), pois se entende ser o ambiente adequado para que stakeholders das mais diversas áreas de atuação levem suas propostas de soluções para discussão e encaminhamento aos decisores do setor público, municipal, estadual e federal.

“O compartilhamento de projetos, ideias e iniciativas entre nós do setor privado com o compromisso do poder público, gera um ativo que será explorado dentro das diversas frentes de atuação do DEP-RJ com o intuito de consolidar a imagem da região como um dos locais seguro e atrativo para trabalhar, investir, empreender, passear e residir, de maneira plural, sustentável e inclusiva”, afirmou Armando Iazzetta, fundador e atual Diretor Presidente do Distrito Empresarial do Porto e Diretor da OEC.

Apoiador da iniciativa, o presidente da Fecomércio RJ registra seu depoimento sobre a relevância das discussões trazidas pelo Fórum. “Estamos felizes em apoiar um Fórum tão importante para o Rio de Janeiro, onde poderemos repensar estratégias e colocar em prática soluções e ações que vão reverberar em toda cidade. A região do Porto Maravilha, legado dos Jogos Olímpicos, é um verdadeiro mar de oportunidades. Com a união de todos os empresários, do poder público e da sociedade, tenho certeza que iremos superar as adversidades”, ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Entre os temas abordados no II Fórum, destacamos, a consolidação de um Hub de empreendedorismo, inovação e economia criativa; o fortalecimento como polo de entretenimento e cultura; a atenção ao social e a sustentabilidade do Porto; a infraestrutura, grandes empresas e moradias como trinômio de sucesso das regiões modernas; além de futuros investimentos e estrutura local.

Leia mais

Rolar para cima