Após 18 meses com as atividades presenciais suspensas, a Fecomércio RJ voltou a reunir sua Diretoria na última terça-feira, dia 14 de setembro. No encontro, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior reforçou o otimismo com a recuperação da economia fluminense e enfatizou que o evento marca um novo recomeço para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro.
O presidente do Sistema Fecomércio RJ lembrou, com carinho, os companheiros perdidos no último ano e meio e que tanto ajudaram no fortalecimento da entidade e no reconhecimento da força do comércio fluminense. “Estou feliz em podermos estar juntos de novo. Nesse período, nos reinventamos, fortalecemos a imagem de nosso setor e estreitamos as relações com os poderes constituídos com o objetivo de maximizar os benefícios para a sociedade. Superamos inúmeros obstáculos e, cada vez mais, vamos lutar juntos pelo nosso setor e pelo Rio de Janeiro”, enfatizou Antonio Queiroz.
Durante a reunião, representantes dos 59 sindicatos filiados à Fecomércio RJ apresentaram uma moção de apoio à atual gestão, conclamando o presidente Antonio Queiroz a presidir a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro no quadriênio 2022 – 2026.
Documento assinado por todos os presentes destaca que a atual gestão encontrou uma situação deficitária, revertida com trabalho e estratégia, além de reconhecer o apoio aos sindicatos em todo esse difícil período de enfrentamento da Covid-19. Outro aspecto reconhecido na moção foi o resgate da imagem da Fecomércio RJ, reposicionada, hoje, como uma das entidades mais representativas do Rio na defesa dos interesses da atividade econômica.