Alegria, Felicidade, Gratidão, Paz e Amor estão entre as mensagens assinadas pela Fecomércio RJ nos postos de salvamento da orla do Rio em ação que integra o projeto de fomento ao comércio no período pré-natalino. As intervenções urbanas, promovidas em parceria com a Prefeitura do Rio, vão do Leme ao Pontal.
A proposta da Fecomércio RJ é levar a magia do Natal, resgatar a autoestima dos cariocas e apaixonados pelo Rio e incentivar o consumo no comércio fluminense, além de impulsionar o turismo na cidade. “Desta forma, movimentamos toda essa cadeia produtiva, ativando o comércio como um todo. Essa iniciativa faz parte do movimento Rio de Mãos Dadas, que se iniciou junto com a pandemia e é liderado pela Fecomércio RJ. Identificamos o Natal como um momento adequado para elevarmos a autoestima da sociedade, trazendo otimismo e esperança, levando um pouco da magia das festas à população por meio de intervenções urbanas como a Árvore de Natal, peças instagramáveis e adereços decorativos natalinos”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
De acordo com o empresário, Copacabana foi escolhida como um dos principais pontos por conta da vocação para o turismo. “Por ser um polo turístico do Rio, além de um ícone representativo de todo o estado, Copacabana é uma vitrine que representa a força desse segmento em movimentar a economia e o segmento do comércio. Queremos proporcionar a todos os fluminenses e visitantes uma mensagem de otimismo e esperança para a retomada do desenvolvimento socioeconômico do estado e trazer novamente o Rio de Janeiro para um patamar de onde ele nunca deveria ter saído”, ressalta Antonio Queiroz.