Fecomércio RJ elege diretoria para gestão 2022-2026

Compartilhe:

Reeleição do presidente – Foto: Arteiras Comunicação

O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito, nesta quarta-feira (27/04), para mais quatro anos à frente da Fecomércio RJ (2022-2026). A chapa vencedora reúne os seguintes vice-presidentes: José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (Sindilojas Niterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio).

“Iniciamos essa nova gestão comprometidos com a missão de estarmos cada vez mais próximos dos empresários. Hoje, contamos com uma base sólida na Fecomércio RJ e uma equipe técnica totalmente preparada para identificar e viabilizar suporte a todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo. Daqui para frente, pretendemos fortalecer e ampliar o apoio às políticas públicas”, declarou o presidente reeleito Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Com essa missão, a nova diretoria está ainda mais comprometida na interlocução com o poder público e o objetivo de reforçar pleitos e ações para desenvolver a economia nas principais regiões produtivas do estado do Rio.

Fortalecida na gestão 2018 a 2022, a estrutura da Fecomércio RJ é cada vez mais atuante em temas de grande interesse da iniciativa privada. O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), lançado em 2019, consolidou-se como um dos principais do estado do Rio de Janeiro, fornecendo estudos e pesquisas para instituições públicas e privadas. Em 2021, foi criado o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), o primeiro desse porte ligado a uma federação do comércio no país para atender à crescente demanda por soluções que respeitem o meio ambiente.

A qualificação dos gestores dos sindicatos também continua sendo prioridade nos planos da nova Diretoria. Em 2018, foi criado o Programa de Desenvolvimento para Dirigentes Sindicais (ProSind), que visa o desenvolvimento e qualificação dos dirigentes sindicais para agregar maior oferta de serviços a entidades e empresas. A iniciativa teve sua 2ª edição em 2021.

O Turismo, grande vocação econômica do estado do Rio, continuará recebendo uma atenção especial da Fecomércio RJ na nova gestão. Em 2018 foi estruturado o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur Fecomércio RJ). O fórum reúne 18 entidades ligadas ao setor produtivo e tem o objetivo de valorizar e fomentar a atividade turística do estado, com a elaboração de estudos técnicos, pesquisas e indicadores setoriais, acompanhando a conjuntura político-econômica e decisões governamentais. A entidade tornou-se uma das principais apoiadoras de campanhas e eventos que visam fortalecer o turismo fluminense.

Os compromissos com os Pactos Empresarial e Global da ONU se fortalecem com a implementação de ações de comprometimento no comércio de bens e serviços com a ética, a integridade e melhores práticas de mercado contra a corrupção.

Leia mais

Rolar para cima