Diretor de Assuntos Sindicais da Fecomércio RJ fala sobre a importância do trabalho eficiente dos sindicatos

Compartilhe:

A entrevista especial desta semana é com Nestor Porto de Oliveira Neto, Diretor de Assuntos Sindicais da Fecomércio RJ e Diretor Tesoureiro do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Mistos dos Municípios de Niterói e São Gonçalo.

Advogado, mestre em Direito, professor universitário, admitido na UFF por concurso de prova e título, tendo lecionado também na Universidade Salgado de Oliveira, nosso convidado tem um histórico de vida que ele define como “muito proveitosa”.

Aos 17 anos começou a trabalhar como serralheiro. Ao dar baixa do Exército Brasileiro, exerceu a função de operário naval em estaleiro de Niterói. Mais tarde, em 1963, prestou concurso público para ingresso no BERJ – Banco do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido aprovado e nomeado a partir de maio de 1964. Atuou na instituição até 1989, quando se aposentou.

Ao se tornar síndico no condomínio onde residia, constatou, junto com um grupo de outros síndicos, que era preciso estruturar um sindicato que abrangesse a região de Niterói e São Gonçalo. “Decidimos criar o sindicato para facilitar a operacionalização da atividade, reduzir custos, entre outros objetivos”, explica Nestor de Oliveira. Em seguida, “passaram a estreitar relacionamento com o sindicato laboral que, até então, negociava com o sindicato patronal do Rio de Janeiro”, conta.

O Diretor de Assuntos Sindicais da Fecomércio RJ também ressaltou a importância da entidade na defesa das empresas do comércio. “A Federação do Comércio tem sido nosso ancoradouro. Na gestão do presidente Antonio Queiroz temos tido uma administração bem comprometida com os interesses da categoria. O presidente é uma pessoa sempre disposta a ouvir nossas ponderações com o objetivo de atender na solução de questões”, destaca.

Nestor Porto de Oliveira Neto se mostra otimista com o avanço da vacinação. “Precisamos ter esperança, nada acontece sem que seja da vontade do Criador. Tudo isso que estamos vivenciando vai passar e tenho certeza de que sairemos ainda mais fortes e confiantes”, finaliza.

 

Leia mais

Rolar para cima