Desenvolve RJ movimenta o Centro-Sul Fluminense

Compartilhe:

O Centro-Sul fluminense recebeu o maior evento de negócios já levado à região.

Uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo Estado do Rio de Janeiro e da Fecomércio RJ, o Desenvolve RJ conta com a parceria do Sebrae Rio e do Senac RJ, e tem apoio dos sindicatos do Comércio Varejista da região.

Para os empreendedores, foi a chance de assistir às melhores palestras realizadas pelo Senac RJ. Já os forneedores de produtos e serviços da região participaram da Rodada de Negócios do Sebrae Rio, com grandes empresas compradoras.

“É fundamental estimularmos o desenvolvimento econômico através de eventos como esse, que fomentam os negócios da região e contribuem para a geração de renda e empregos. Com a expertise do Senac RJ e do Sebrae Rio, podemos criar grandes oportunidades de negócios para as empresas de Três Rios”, afirma o presidente da Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Inteiramente gratuito, o evento teve uma área de exposição com estandes de prefeituras, empresas e órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, como AgeRio, Jucerja e Codin.

“O evento está alinhado com as premissas de desenvolvimento regional do governador Cláudio Castro. Essa é uma oportunidade de reunir administração pública e iniciativa privada e estabelecer encontros e parcerias que irão, com toda certeza, movimentar a economia local”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

Em parceria com o governo do estado, o Sebrae Rio promoveu uma rodada de negócios para as micro e pequenas empresas participantes, com a proposta de estimular um ambiente favorável para geração de negócios e o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis. O evento contou ainda com um palco cultural, apresentações de atrações regionais e área gourmet, com o melhor da gastronomia regional.

Leia mais

Rolar para cima