Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ se reúne presencialmente

Compartilhe:

A Federação do Comércio promoveu, no dia 20 de setembro, a primeira reunião presencial do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ (Cetur Fecomércio RJ), desde março de 2020.

O presidente do Conselho e da Federação, Antonio Florencio de Queiroz Junior, abriu o encontro destacando que, como representante do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro, a Fecomércio RJ vem se consolidando como uma parceira estratégica dos mais importantes segmentos do turismo receptivo em todo o estado. Para ele, o Cetur Fecomércio RJ é o grande fórum da iniciativa privada, congregando as principais lideranças dos setores produtivos que promovem e operam o turismo de lazer, eventos, esportes e corporativo.

Na oportunidade foi apresentado pelo relator do projeto, e deputado federal Otavio Leite, o Projeto de Lei que moderniza o FUMGETUR. O presidente da Turisrio, Sergio Ricardo Martins de Almeida, realizou a apresentação da Edição Costa do Sol do Projeto Turismo + Perto: Fórum Regional do Turismo Fluminense. A assessora da Fecomércio RJ, Adriana Homem de Carvalho, exibiu o Projeto ‘O Rio Continua Lindo. E Perto.’

O presidente do Apresenta, Pedro Guimarães, falou sobre a Projeto de Lei 1833, iniciativa que tem o objetivo de “fomentar a imediata retomada das atividades e empregos do setor”, o texto isenta da Taxa de Autorização de Publicidade (TAP) e da Taxa de Uso de Área Pública (Tuap) as pessoas físicas e jurídicas que promoverem eventos em áreas públicas ou privadas. O diretor do IFec RJ, João Gomes, mostrou pesquisas que fundamentaram o PL 1833. A CNC também apresentou o Projeto Vai Turismo, que visa contribuir para o debate público e embasar propostas e estratégias de governo dos candidatos que se apresentarem às eleições em 2022, a nível estadual e nacional.

Leia mais

Rolar para cima