Promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (Sindjus) e Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciário SP), o Congresso Pensar Brasil aconteceu nessa quinta e sexta-feira (dias 12 e 13/05), no Museu do Amanhã, no Rio, reunindo empresários, juristas e parlamentares tendo em pauta o diálogo sobre trabalho, desenvolvimento e futuro.

Na abertura da programação do segundo dia do evento, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior destacou a importância da temática no momento em que vivemos. “O comércio, em tempos de pandemia, enfrentou situações jamais vistas implementando ajustes e superando as dificuldades com a ampliação do e-commerce e a aceleração da transformação digital. Esse processo representa crescimento econômico sustentável e desenvolvimento de cidades e regiões. O setor produtivo tem muita expectativa em relação à retomada econômica”, afirmou o presidente da Fecomércio RJ.
“O comércio é parte determinante para a geração de emprego e renda em nosso país. Quando falamos em crescimento da economia e melhora de vida das pessoas, não podemos deixar de falar, necessariamente, de um comércio forte e próspero”, ressaltou o empresário, enfatizando que a Fecomércio RJ acompanha a programação certa de que o debate estimula a adequação às necessidades de uma sociedade que discute, cada vez mais, gênero, diversidade, igualdade, sustentabilidade, mobilidade, flexibilidade, saúde no ambiente de trabalho, caminhos para o empreendedorismo e desenvolvimento econômico sustentável.