CNC desenvolve projeto de sustentabilidade energética

Compartilhe:

Contrato prevê a construção de quatro usinas fotovoltaicas

Foto: Marcelo Freire

Com a intenção de ampliar a sustentabilidade das edificações do Sistema Comércio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) firmou contrato para a construção de quatro usinas fotovoltaicas que vão ter uma geração de aproximadamente 20MW de energia. O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior acompanhou a assinatura do termo, realizada em outubro.

Na ocasião, o presidente José Roberto Tadros explicou que, após finalizadas, as estruturas vão suprir o consumo de energia elétrica dos prédios da CNC.

Estamos fazendo um contrato para gerar energia própria para as nossas unidades no Rio de Janeiro e em Brasília. Este é um marco de inovação na história do Sistema Comércio e estamos trazendo como parceiros as Federações do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, os departamentos nacionais do Sesc e Senac, além dos departamentos regionais do Sesc e Senac nesses estados”, afirmou Tadros.

As usinas irão funcionar nos municípios de Barra do Piraí e Vassouras, no Rio de Janeiro, e na região de Brazilândia, em Brasília. Sete empresas participaram do processo de licitação. As usinas serão construídas pela CNC, que arrendará parte delas para as entidades parceiras, gerando receitas e redução de custos com energia elétrica.

Um especialista foi contratado pela CNC para elaborar um estudo técnico para a produção de energia solar. O projeto recebeu o nome de Aton, referência do Deus do sol da mitologia egípcia. A iniciativa reforça o compromisso das entidades do Sistema Comércio com o desenvolvimento sustentável e com a produção de energia limpa, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Leia mais

Rolar para cima