O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior acompanhou, no dia 12 de julho, em Brasília, o encontro com os pré-candidatos a presidente e a vice-presidente da República Lula e Geraldo Alckmin, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O presidente da CNC, Roberto Tadros, entregou a eles a Agenda Institucional, documento com propostas e recomendações de políticas públicas do comércio de bens, serviços e turismo, que é uma síntese de reivindicações da classe empresarial, que poderá ser usada como instrumento para a elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.
“A importância desse documento é que ele representa a união de esforços da CNC, das federações do comércio e de seus sindicatos empresariais por um país com uma sociedade mais justa e para auxiliar o desenvolvimento econômico brasileiro”, destacou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, agradeceu a Lula e Alckmin por aceitarem o convite dos empresários.
“Nós respondemos por mais de 17 milhões de empreendedores, os quais representam 75% do PIB”, afirmou.
A Agenda Institucional reforça as políticas públicas e se baseiam no trinômio “segurança jurídica, democracia e livre comércio”. O documento já foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, e à pré-candidata a presidente Simone Tabet.