Acesso à tecnologia é defendido na abertura oficial da Rio Innovation Week

Compartilhe:

Sistema Fecomércio RJ participou do evento no Píer Mauá

Foto: Divulgação/CNC

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da abertura oficial da Rio Innovation Week, no dia 08 de novembro, no Píer Mauá. O maior e mais completo evento de inovação e tecnologia da América Latina reuniu, durante quatro dias, mais de 700 palestrantes e 200 empresas expositoras.

Na abertura, que contou com o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o presidente do Sebrae nacional, Carlos Meles, o criador da Rio Innovation Week e presidente da Asserj, Fábio Queiroz, e autoridades, Antonio Queiroz pediu uma reflexão sobre os problemas sociais no país.

O nosso país, ao longo dos anos, criou um abismo social de quem tem acesso à educação e os que não têm. Nem todos, atualmente, têm acesso à tecnologia. Vivemos isso de uma forma muito clara na pandemia. Ao longo do tempo temos que corrigir esse erro. O Sistema Comércio, através do Sesc e Senac, tem trabalhado muito nisso, tem trabalhado para dar acesso à tecnologia. O acesso ao território tecnológico do amanhã, precisa ser permitido para todos! Sem o que prosseguiremos acentuando o fosso das desigualdades do país. Quem sabe aqui, na Rio Innovation Week, brotarão formidáveis inovações que traduzam esperança na inclusão digital”, ressaltou Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação defendeu que o Rio de Janeiro tem que ser um hub do setor pela sua importância no cenário nacional. “O Rio não pode perder a oportunidade de ser o hub da inovação do país e da América Latina. O Rio de Janeiro é, com certeza, o ecossistema mais robusto em ciência, tecnologia e inovação. Chegou a hora da marca do Rio ser inovação. A criatividade é a cara do Rio”, afirmou o ministro Paulo Alvim.

O governador do estado destacou o protagonismo do Rio e a volta ao caminho do desenvolvimento. “Esse é o Rio que esperamos. O Rio que volta a ser protagonista. O Rio que dá exemplo para todo mundo. Passamos tempos vendo as empresas indo embora. Ver oportunidades como essa da Rio Innovation Week, é falar em toda uma cadeia produtiva, permeada pela inovação. Através da tecnologia e da ciência é que vamos conseguir fazer do Rio de Janeiro a capital digital do Brasil”, declarou Cláudio Castro.

O prefeito Eduardo Paes citou a vocação natural da cidade do Rio de Janeiro e do ambiente favorável para se criar. “O ambiente em que vivemos é perfeito para se criar, inovar. O Fábio Queiroz tem esse jeito de juntar gente e empreender. Junto com o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior significam muito o que desejamos para o Rio de Janeiro. Precisamos de gente assim, que acredite, que não tenha medo e que busque criar”, destacou.

Leia mais

Rolar para cima