Parque Madureira recebeu shows de Filipe Ret e Glória Groove

As unidades do Sesc RJ em Copacabana, Tijuca, Ramos e Madureira celebraram o Dia do Comerciário com várias atrações. De 19 a 21 de outubro, o público se divertiu com uma extensa programação que incluiu atividades esportivas, educativas e culturais. No Parque Madureira, um grande evento, no dia 21, contou com shows de Filipe Ret e Glória Groove, tudo gratuito.
No Sesc Madureira, a programação teve hidroginástica, futsal infantil, futmesa, jiu-jitsu, arena gamer e brinquedoteca.
Em Copacabana, a data foi celebrada com uma caminhada na orla da praia, em um percurso de 3km, do Sesc Copacabana, na Rua Domingos Ferreira,160, até o Forte de Copacabana, com retorno para a unidade do Sesc. Também foram oferecidas oficinas de trabalhos manuais e aulas de ioga e meditação.
No Sesc Tijuca, o público participar de recreação na piscina, circuito funcional, ioga e meditação. Também teve um espaço com jogos e o show do grupo PedeTeresa.
Na unidade de Ramos, a festa contou com gincana musical, ginástica localizada, jogos eletrônicos e de mesa, oficina de turbante e pintura, torneio de futebol de botão, entre outras atrações. A quadra do Sesc recebeu o show Roda de Samba com Tiãozinho da Mocidade.
Shows de Filipe Ret e Glória Groove no Parque Madureira
Além das unidades, o Sesc RJ promoveu um grande evento no Parque Madureira, no dia 21 de outubro, com shows gratuitos de Filipe Ret e Glória Groove. Os artistas fecharam a programação, após um dia inteiro de diversas atividades gratuitas do Sesc e sorteios dos sindicatos. O evento teve o apoio do Sindicato dos Comerciários e Prefeitura do Rio de Janeiro.
Dia de celebrar os trabalhadores do comércio
O Dia do Comerciário é celebrado sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro. Na data, o comércio da cidade não abre as portas, como estabelecido em convenção coletiva com o Sindicato, com exceção para lojas em estabelecimentos como aeroportos, portos e estações ferroviárias, metroviárias e rodoviárias.
O setor é composto por mais de 280 mil estabelecimentos, que respondem por quase 2/3 da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos. Eles geram mais de 1,8 milhão de empregos formais, que equivalem a 61% dos postos de trabalho no estado.