Semana da Integridade promove debate sobre ética e direitos humanos

Compartilhe:

Evento do Sistema Fecomércio RJ reúne especialistas para discutir práticas de governança e responsabilidade corporativa que reforçam a construção de uma sociedade mais justa e digna

Foto: Cláudia Dantas

O Sistema Fecomércio RJ promove a 4ª edição da Semana da Integridade, com o objetivo de discutir e refletir sobre boas práticas e estratégias de responsabilidade corporativa voltadas para uma sociedade mais justa e digna. No primeiro dia do evento, a Fecomércio RJ foi anunciada como a primeira federação do comércio parceira institucional do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial da CGU.

O evento, nos dias 27 e 28 de novembro, reúne palestrantes renomados como Manoel Caetano Ferreira Filho, presidente do Comitê de Ética da Presidência da República; Marcos Meira, procurador-geral do estado de Pernambuco; Fabian Maia, da CGU; Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos; e o atleta Diego Ribas. Entre os temas, destacam-se questões fundamentais como ética, compliance, governança corporativa e ASG (Ambiental, Social e Governança).

A 4ª edição da Semana da Integridade tem como proposta principal estimular a reflexão entre os participantes sobre seus papéis na construção de uma sociedade onde a integridade e os direitos humanos sejam plenamente respeitados.

Empresários, sindicatos, alunos do Senac RJ, beneficiários do Sesc RJ, fornecedores e colaboradores de todas das áreas do Sistema Fecomércio RJ discutem os compromissos com a inclusão e a diversidade.

O foco na pauta dos direitos humanos é o fio condutor da Semana da Integridade, alinhando-se aos princípios estabelecidos pela ONU, que abrangem os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais com o objetivo de assegurar dignidade, liberdade, igualdade e justiça para todos, independentemente de raça, gênero, nacionalidade, etnia, religião ou outras condições.

“A Semana de Integridade é uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso com uma cultura organizacional baseada em ética, transparência e respeito aos direitos humanos. Ao promovermos discussões sobre governança e responsabilidade corporativa, estamos incentivando ações concretas que contribuem para uma sociedade mais justa e digna. Acreditamos que todos temos um papel fundamental na construção de um futuro pautado pela integridade, e este evento é um importante passo nessa direção”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Leia mais

Rolar para cima