Encontro mundial ocorreu em Genebra, na Suíça, e reuniu representantes de 187 Estados-membros

Entre os dias 02 e 13 de junho, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior coordenou a delegação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) durante a 113ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. A CNC está entre os representantes dos 187 Estados-membros da OIT para discutir temas relevantes para o futuro do trabalho.
Antonio Florencio de Queiroz Junior falou da importância de um encontro dessa dimensão, onde são apresentadas experiências de países em estágios mais avançados em suas relações de trabalho e outros ainda menos avançados em suas relações.
Junto ao vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, e ao presidente executivo da Fecomércio-SP, Ivo Dall´Acqua Júnior, Queiroz se reuniu com ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para debater a o tema do trabalho em feriados. O ministro se mostrou favorável ao posicionamento do Sistema Comércio e afirmou que seguirá dialogando com a CNC sobre o tema.
Durante a conferência, o presidente manifestou preocupação quanto a regulação da forma do trabalho nas plataformas digitais. A delegação também se reuniu com os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga e Sérgio Pinto Martins. A agenda também contou com visita ao embaixador do Brasil, Tovar da Silva Nunes, em sua residência oficial, que recebeu as delegações que representam os empregadores, os trabalhadores, Governo Federal, Judiciário e Legislativo.
Integram a delegação da Confederação o vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos; o presidente em exercício da Fecomércio-SP, Ivo Dall´Acqua Júnior; além dos presidentes de Federações Marcos Andrade (Fecomércio-SE), Daniel Coelho (Fenacon), Dênis Cavalcanti (Fecomércio-PI), Marcos Lameira (Fecomércio-AC); o chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Elienai Câmara, o diretor Jurídico e Sindical (DJS) da Confederação, Alain MacGregor, a advogada especialista da DJS/CNC Luciana Diniz, o consultor jurídico da Presidência do Sistema Fecomércio RJ, Carlos Américo Freitas Pinho, e o assessor da Presidência do Sistema Fecomércio RJ, Marcelo Novaes.