Sistema Comércio apoia campanha “Todo Brasil é Turismo”

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Fecomércio RJ apoiam a campanha “Todo Brasil é Turismo”, lançada no dia 08 de maio, e que tem como objetivo ressaltar a importância do setor para a economia brasileira. Um dos principais geradores de emprego em todas as regiões do Brasil, que movimenta uma cadeia produtiva com mais de 50 segmentos econômicos, o turismo tem sido um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid 19 que, desde março de 2020, castiga os empresários e trabalhadores do setor.

Segundo cálculos da CNC, desde o início da pandemia, o setor já teve perdas no faturamento de R$ 312 bilhões e de quase 400 mil postos formais de trabalho. “A CNC tem um compromisso histórico com o turismo brasileiro e apoia esta campanha que mostra ao Brasil a importância do setor para a economia, com geração de emprego e renda em todo o País, desde as regiões mais remotas até os principais centros urbanos”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Para o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o turismo pode ser uma mola propulsora da economia, principalmente para o Rio de Janeiro. “Nosso estado dispõe de uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, reconhecida nacional e internacionalmente. Temos que trabalhar esses atributos, criar incentivos, realizar campanhas de promoção do destino e tudo o mais que possa atrair turistas nacionais, nosso primeiro e talvez mais importante público nesse momento, e posteriormente, os mercados internacionais. Sempre seguindo os protocolos de segurança recomendados pela OMS”, ressalta o empresário.

A campanha “Todo Brasil é Turismo” é liderada pelo G20+, grupo que reúne as principais entidades de Viagens e Turismo nacionais, grande parte delas integrante do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, com apoio do FGV Cemd (Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas).

Leia mais

Rolar para cima