Sindicatos filiados à Fecomércio RJ participam de evento que celebra o acordo de negociação de dívidas do Banco do Brasil

Compartilhe:

Neste mês, diversos sindicatos filiados à Fecomércio RJ receberam o evento de assinatura do acordo de cooperação técnica da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) com o Banco do Brasil (BB) para o lançamento da campanha “Vem que dá”, voltada para negociação de dívidas das empresas sediadas no estado fluminense. A ação teve início no dia 09 de março, em Nova Friburgo, seguida por Teresópolis (10/03), Duque de Caxias (11/03), Niterói (11/03), Rio de Janeiro (12/03), Petrópolis (12/03), Três Rios (13/03), Volta Redonda (13/03), Itaperuna (16/03) e Campos (16/03). A ação conta com o apoio da Fecomércio RJ e do Sebrae Rio.

O presidente do Sincomércio de Nova Friburgo, Braulio Rezende, considera que o evento, além de facilitar a renegociação de débitos de clientes, representou uma importante aproximação entre a instituição e os empresários locais. Braulio lembra que o banco ofereceu grande ajuda, em forma de empréstimos e financiamentos, às empresas da cidade na época da tragédia climática de 2011, mas que muitas delas não conseguiram honrar seus compromissos posteriormente. “Acreditamos que, agora, com essa negociação, empresas que vinham enfrentando dificuldades poderão até voltar a produzir e a gerar empregos em Nova Friburgo. A iniciativa do Banco do Brasil vai beneficiar a economia do município como um todo”, observa.

“Essa iniciativa permite que as empresas consigam descontos substanciais, que chegam a 92% nas multas e parcelamento em mais de 20 vezes. Temos certeza que a adesão será enorme, representando uma injeção de ânimo na economia de todo o estado do Rio, além de gerar crédito para novos negócios. Somos muito gratos ao Presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior por ter impulsionado esta ação”, conta Igor Oliveira, vice-presidente do Sincomércio de Teresópolis.

O lançamento deste acordo foi realizado na sede da ACRJ, no Centro do Rio, no dia 6 de março. Durante o encontro, o BB anunciou a expansão da rede especializada de atendimento para o público pessoa jurídica (PJ) e ainda a negociação de débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, o programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, comentou a importância deste acordo para os empresários fluminenses.  “O Banco do Brasil está cumprindo seu papel de alavanca do desenvolvimento das empresas do nosso país e ações como essa representam um apoio importantíssimo aos empresários fluminenses. Mesmo com os dados econômicos refletindo que o estado do Rio está saindo da crise, ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou o presidente Queiroz.

Federação apoia a ação e leva campanha para os sindicatos

A Fecomércio RJ é uma parceira estratégica dessa iniciativa do Bando do Brasil e viabilizou o lançamento da campanha “Vem que dá” para alguns sindicatos que compõe a Federação. A partir do dia 09/03, serão realizados diversos eventos sobre o pacote de estímulo ao crédito direcionado às empresas com sede no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae RJ e acontece em diversos municípios do Rio.

Entre as novidades, destacam-se condições especiais para regularizar dívidas de empresas inadimplentes, negociações de empréstimos em curso com redução de juros e apresentação de novas linhas de crédito.

Leia mais

Rolar para cima