O encontro foi mais uma iniciativa do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) para incentivar a retomada da confiança da população fluminense.
A unidade Senac RJ em Copacabana recebeu, no último dia 11 de agosto, empresários do comércio, em especial do ramo da gastronomia na Zona Sul do Rio, para reunião em que se debateu soluções para a retomada da economia na cidade. O encontro foi mais uma iniciativa do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade para superar o difícil período de pandemia.
“Este encontro foi mais um movimento de resgate do Rio. A proposta da nossa jornada de relacionamento na capital e interior do estado com o movimento Rio de Mãos Dadas é apoiar os empresários nestes tempos difíceis e, juntos, pensarmos em ações de fortalecimento de seus negócios.”, explica Sérgio Ribeiro, diretor regional do Senac RJ.
O Rio de Mãos Dadas está sendo realizado, desde janeiro, no estado do Rio de Janeiro, com participação dos setores público e privado. São diversas iniciativas como intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, entre outras. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura, personalizadas por dez artistas, as obras circulam por vários pontos da capital do Rio de Janeiro e interior do estado.