O Senac na Comunidade, em parceria com o Sebrae, promove uma série de palestras para empreendedores. Durante a Semana do Empreendedorismo, que ocorre até 1º de novembro, estão sendo discutidos diferentes tipos de empreendedorismo, habilidades e competências necessárias para que os interessados saibam identificar oportunidades de negócios, além de aprenderem a elaborar modelos de negócio.
Ao todo, são quatro encontros: Cruzada do Menor (Del Castilho, dia 29 de outubro), greja do Nazareno (Nilópolis, dia 30 de outubro), espaço Ser Cidadão (Santa Cruz, dia 31 de outubro) e Craque do Amanhã (São Gonçalo, dia 1º de novembro). Em todos os eventos, sempre das 14h às 16h, o público pode participar das palestras “Como se tornar um MEI”, “Como reconhecer características empreendedoras de sucesso” e também contar com Plantão de atendimento para dúvidas, das 14h às 17h.
Segundo pesquisa da MindMiners, encomendada pela PayPal, 66% dos brasileiros desejam abrir a própria empresa para ter mais liberdade e autonomia financeira, a maioria na região Sudeste do país. Porém, 52% da população não possuem conhecimento sobre o setor em que pretende atuar. Muitos atrasam a decisão não apenas por falta de capital, mas por falta de conhecimento e insegurança.
SERVIÇO
Semana do Empreendedorismo do Senac na Comunidade
29/10/2019 – Cruzada do Menor – Del Castilho
(Endereço Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126 – Del Castilho)
30/10/2019 – Igreja do Nazareno – Nilópolis
(Endereço Igreja do Nazareno – R. João Pessoa, 1469 – Nilópolis)
31/10/2019 – Ser Cidadão – Santa Cruz
(Endereço Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz)
01/11/2019 – Craque do Amanhã – São Gonçalo
(Endereço Rua Clodomiro Antunes da Costa lt 23 e 24 – São Gonçalo)
Palestras
14h às 16h – Palestra “Como se tornar um MEI”
Nesta palestra de duas horas você aprenderá o que é um Microempreendedor Individual, as vantagens dessa categoria e saberá, ainda, quais são as atividades que entram no critério de MEI e também as que não se enquadram. Conhecerá, além disso, a respeito dos impostos, da contratação de empregados e, até mesmo, da prestação de serviços com cessão de mão de obra.
14h às 17h – Oficina “Como reconhecer características empreendedoras de sucesso”
Durante este encontro, o público aprenderá como reconhecer características empreendedoras de sucesso. A oficina abordará as características empreendedoras com foco na pessoa e no comportamento do indivíduo, bem como os reflexos nas ações do seu negócio
14h às 17h – Plantão de atendimento
No local, haverá prestação de serviço de orientação técnica sobre gestão, emissão do boleto de pagamento (DAS), orientação para cadastro e emissão de nota de nota fiscal entre outros serviços.