Com o início do processo de flexibilização das medidas de isolamento social no estado do Rio de Janeiro, o prédio sede do Sistema Fecomércio RJ, localizado no Flamengo/Rio, passou por um rígido processo de desinfecção e higienização de ambientes e, desde segunda-feira, (dia 15), começou a receber poucos funcionários que retornam, de forma paulatina, ao trabalho presencial.
“Estamos preparando a volta em etapas e continuaremos a acompanhar os números da evolução da pandemia, havendo uma melhora nós adiantaremos, não havendo podemos retroceder, não existe decisão definitiva neste aspecto. O que é definitivo é o foco na preservação da saúde de todos os colaboradores”, enfatizou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior em comunicado a todas as equipes.
Distanciamento entre estações de trabalho, fornecimento de máscaras e de álcool em gel para higienização das mãos e dos objetos e um guia de orientações fazem parte do kit que cada funcionário receberá no retorno ao trabalho presencial.
O retorno obedece às normas sanitárias vigentes, como obrigatoriedade do uso de máscaras para acesso e permanência nas instalações das empresas, limite de ocupação dos elevadores, regras de etiqueta respiratória e distanciamento social. Está sendo adotada jornada de trabalho em escalas, com horários reduzidos e incentivo a realização de videoconferências.