Com o intuito de estimular o desenvolvimento comercial e a economia fluminense, o Sebrae Rio e a Fecomércio RJ prepararam, em parceria, uma série de palestras que vão ajudar os micros e pequenos empreendedores a potencializar suas vendas neste final de ano.
Entre os dias 1º e 8 de novembro, a Semana Rio Mais Varejo reunirá especialistas que vão apresentar o que há de mais inovador no mercado com o objetivo de ampliar a performance comercial no Natal e nas festas de Réveillon.
Ao longo da Semana Rio Mais Varejo, os empresários fluminenses poderão aprender um pouco mais sobre as técnicas de comercialização. As 14 agências de atendimento do Sebrae Rio, em todo o estado, vão oferecer uma série de capacitações e oficinas gratuitas online e presenciais com foco em vendas, marketing, ambiente digital, tendências do varejo, jornada e experiência do consumidor.
Os micros e pequenos varejistas fluminenses que estiveram preparados para as vendas de fim do ano podem levar vantagem na hora do corpo a corpo com o cliente. Fazer a abordagem correta, aprender a reverter rejeições, fechar a venda e encantar os clientes são técnicas que devem ser conhecidas pelas equipes comerciais, mesmo que sejam vendedores temporários.
O boom das vendas no Dia das Crianças – que movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão, segundo pesquisa do IFec RJ – animou o comércio varejista que aposta no aumento das vendas de Natal. A inflação em queda, a ampliação do crédito e o resgaste dos recursos do FGTS prometem aquecer o comércio no fim do ano. Outro levantamento do IFec RJ, realizado com empresários do estado do Rio de Janeiro, revelou que 41,5% dos estabelecimentos fluminenses pretendem realizar ou já realizaram encomendas com o intuito de ampliar seu estoque para o Natal. No que se refere ao faturamento, 21% dos empresários esperam arrecadar um valor maior de vendas em 2019, se comparado a 2018.
O lançamento da Semana Rio Mais Varejo acontece no dia 1º de novembro, das 9h às 13h, no Auditório da Fecomércio RJ (R. Marquês de Abrantes 99), no Flamengo, com a apresentação de números inéditos do setor, apresentados pelo diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises – IFec RJ, além de palestras com Edmour Saiani, especialista em comércio varejista, que vai mostrar o pulo do gato para fechar vendas e fidelizar o cliente. O consultor em Google Ads para empresários, Gustavo Coelho, vai desvendar as técnicas inovadoras para criar uma campanha utilizando o método do Google Ads e alavancar os negócios anunciando no Google. Também ocorrerá um talk show mediado pelo presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fabio Queiroz.
Confira a programação completa e inscreva-se para as palestras presenciais e virtuais no link a seguir: http://bit.ly/2p3XIXf
Programação digital:
01 de novembro
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
9h às 13h: Lançamento da Semana + Varejo.
Inscreva-se aqui: http://bit.ly/31J7AmI
04 de novembro
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
16h: Como me tornei um Tubarão, com Camila Farani do Shark Tank Brasil.
17h: Empreendedorismo, uma questão de Atitude, com Ladmir Carvalho, empresário da AlterData.
Videoaulas:
Lançamento de uma série exclusiva de 5 vídeos para impulsionar suas vendas, com Bernardo Medina, consultor especialista em Gestão.
05 de novembro
Trilha Digital via WhatsApp:
9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.
06 de novembro
Trilha Digital via WhatsApp:
9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
18h: Resultado InteliGENTE: Como alcançar maiores resultados com a sua equipe, com Edmour Saiani, especialista em Varejo.
07 de novembro
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
18h: Faça sua empresa decolar com os mecanismos do Google, Gustavo Coelho, especialista em Google Ads.