Presidente do SINDIFEIRAS agradece apoio da Federação aos sindicatos

Compartilhe:

Desde setembro, a Fecomércio RJ vem realizando entrevistas com alguns dos personagens mais importantes de sua história. Desta forma, a Federação dá destaque a empresários e diretores de grande relevância no cenário produtivo fluminense. A terceira entrevista da série conta a trajetória de Marlene Nader Amendoeira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes do Município do Rio de Janeiro (SINDIFEIRAS).

“Luto todos os dias pelos direitos de cada feirante. São cerca de 20 feiras diárias, de domingo a domingo. Não é um trabalho fácil, mas é muito gratificante fazer parte do dia a dia da população”. Foi dessa forma que Marlene começou a contar sua história. Divorciada e tia amorosa de seus amados sobrinhos, Marlene começou sua vida profissional na fábrica de sorvetes Kibon, onde chegou ao cargo de secretária executiva. Quando a empresa se mudou para São Paulo, ela preferiu ficar com a família no Rio, apesar de ter recebido um convite para continuar a trabalhar na empresa, na capital paulista.        

Após uma duradoura trajetória profissional como secretária executiva, Marlene se aposentou e, junto com seu irmão, entrou para o sindicato e se tornou feirante, com a tradicional barraca de mamão da família. “Meu pai e meu irmão eram feirantes, lutaram muito para manter nossa família. Meu irmão Gilberto Nader estava tralhando duro no sindicato. Foi nessa hora que percebi que deveria ajudar de alguma forma”.

Após o falecimento do irmão, que ficou à frente do sindicato nas últimas décadas, Marlene foi eleita presidente do SINDIFEIRAS para o quadriênio 18/22. “Meu irmão conseguiu importantes conquistas para a categoria. Foram três décadas de dedicação, eu aprendi muito ao lado dele. Quero dar continuidade a este legado. Com o apoio da Fecomércio RJ, tenho convicção de que ainda faremos muito pelos feirantes do município do Rio de Janeiro”, conclui.

A força da Fecomércio RJ

Muito atuante, Marlene é frequentadora assídua de palestras, eventos e reuniões da Fecomércio RJ. Esse ano, ela também passou a integrar a Diretoria da Federação.

“Sempre fui muito atuante, mas agora pretendo contribuir ainda mais. Quero colaborar para que tenhamos um ambiente cada vez melhor para os comerciantes”, ressalta Marlene.

A presidente do SINDIFEIRAS também ressaltou o apoio e o trabalho desenvolvido pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, à frente instituição.

“Só tenho que agradecer o trabalho do nosso presidente à frente da Federação. Todos nós nos sentimos muito bem representados. Vejo a preocupação e a dedicação dele com os sindicatos, a Fecomércio RJ tem sido de extrema importância para todos nós”, destaca Marlene.

img-20190923-wa0012.jpg

Leia mais

Rolar para cima