Presidente do Sincomércio Teresópolis está otimista com o futuro pós-pandemia

Compartilhe:

Rodiney Turl, presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Teresópolis, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto e vice-presidente do Conselho de Grupo Varejista da Fecomércio RJ, é o convidado dessa semana na série de entrevistas especiais com diretores da Fecomércio RJ. Teresopolitano, o empresário contou um pouco sobre o início de sua trajetória como empreendedor. Rodiney Turl trabalha no setor desde jovem e deu os primeiros passos profissionais ao lado de sua família, no armazém de seu pai. A partir daí, passaram a empreender em supermercados e, em 1998, numa segunda loja, dando início a uma rede na região.

No Sincomércio Teresópolis, o empresário começou como secretário, em 2007, e assumiu a presidência em 2016. “Sempre lutamos pelos direitos e interesses de todo o comércio varejista da região. Sou formado em Contabilidade e pós-graduado em Gestão Empresarial e Liderança. O sindicato é um importante instrumento que as empresas podem utilizar para reivindicarem seus direitos. Oferecemos espaço para que as empresas realizem eventos e treinamentos. A Fecomércio RJ é fundamental nesse sentido. Com a gestão do Presidente Antonio Queiroz temos conseguido muitas conquistas para toda economia fluminense”, ressalta.

Em relação à pandemia, Rodiney Turl afirma que Teresópolis também sofreu tanto quanto os outros municípios. “Nos meses em que o comércio e os hotéis permaneceram fechados foi o momento mais delicado, pois a cidade tem o comércio como principal gerador de emprego e renda. Tivemos que nos adaptar através de soluções como delivery, Loja Online (ferramenta disponibilizada pela Fecomércio RJ), e realizamos campanhas para garantir um comércio seguro para todos os clientes, trabalhadores e empresários. Em dezembro, reforçamos esta ação através da Campanha Juntos Contra Covid, promovida pela Fecomércio RJ e pelo governo estadual. Vale ressaltar que o setor imobiliário cresceu aqui em Teresópolis, o que vem atraindo investimentos e é muito positivo para o desenvolvimento da cidade. De forma geral, todos os setores estão reagindo muito bem nesta retomada”, comenta.

Questionado sobre as expectativas para o pós-pandemia, o empresário se mostra otimista. “O estado do Rio de Janeiro tem tudo para voltar a crescer. Aqui em Teresópolis, estamos trabalhando para atrair mais investimentos na área do comércio, hotelaria e gastronomia. Se Deus quiser espero que todos os comerciantes da região consigam superar esta crise”, finaliza Rodiney Turl.

Leia mais

Rolar para cima