Presidente da Fecomércio RJ participa da abertura do evento Encadear Summit 2020

Compartilhe:

O presidente do Sistema Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou, nessa terça-feira (dia 25), da abertura do evento on line Encadear Summit 2020, uma iniciativa do Sebrae RJ em parceria com a Federação e o Senac RJ.

O empresário cumprimentou os líderes participantes, como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Marcelo Lopes, representantes da CNC e executivos do Sebrae RJ. Antonio Queiroz também elogiou os esforços da entidade na busca por recursos a fundo de aval. “Aproveito para motivar a todos que se mobilizem a favor do trabalho que o Sebrae RJ realiza junto às pequenas e médias empresas. Nossas pesquisas do IFec RJ demonstram que as empresas não teriam fôlego para sobreviver 30 dias, e o Sebrae RJ lutou junto ao governo federal para que os empresários encontrassem recursos para continuarem seus negócios. Também cumprimento a equipe do Senac RJ, através do diretor Sergio Ribeiro, pelo excelente trabalho prestado”, comentou.

O presidente destacou, ainda, a importância das instituições na geração de empregos e negócios. “Todo o empenho frente aos negócios deve ser reconhecido. As crises são sinônimos de oportunidade para que possamos rever os caminhos que traçamos. As micro e pequenas empresas respondem pela maior parte do mercado, geram emprego e riquezas, além de oportunizarem o primeiro emprego dos jovens. Nesse sentido, o Senac RJ tem um papel importantíssimo na capacitação desses jovens. Além disso, gostaria de parabenizar a todos do Sebrae RJ, que possibilitou que os recursos a fundo de aval chegassem ao mercado e desejo muito sucesso a esse evento. Esse tipo de iniciativa é fundamental para as pequenas e médias empresas, para que levem novidades e alternativas e voltem a vivenciar a normalidade”, enfatizou Antonio Queiroz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Marcelo Lopes, também cumprimentou os líderes presentes. “Todos sabemos que qualquer iniciativa nesse momento é de grande importância para nossa economia. Os setores representativos, como Sebrae RJ e Fecomércio RJ, têm capacidade de incentivar o setor produtivo. Os empresários do Rio sabem a necessidade de se ajudarem. A pandemia mexeu com todas as nossas rotinas, estamos revendo tudo que passou por nossa vida. Esse evento virtual é uma concretização disso. Nossa sociedade possui um enorme potencial econômico e precisamos olhar para esse ponto”, afirmou Marcelo Lopes.

Sergio Ribeiro, diretor do Senac RJ, ressaltou a importância da união dos empresários neste momento. “É a hora de darmos as mãos. O Senac RJ oferece capacitação. Nosso presidente Antonio Queiroz sempre diz que nos preocupamos muito com a política nacional e não tanto com a política municipal. Portanto, precisamos olhar nossos municípios com mais atenção. O Senac procura analisar, a partir dos dados do IFec RJ, informações relevantes para sermos mais assertivos. Neste momento, oferecemos educação no formato online. Não acreditamos em soluções mágicas nem medidas radicais. Acreditamos em estudo, pesquisa e muito, muito trabalho. Acredito que o recomeço será diferente, com tendência a vendas online”, comentou.

Bruno Quick, diretor do Sebrae Nacional, também participou da abertura do Encadear. “Agradeço muito ao Sebrae RJ por propor esse tema do encadeamento. Vivemos um momento singular na história do país e um ponto de inflexão, onde o Brasil busca escalar na produtividade, ter maior liberdade econômica. Estamos num país que busca, de fato, dar condições para aqueles que empreendem, que geram riqueza. Prestigiar quem verdadeiramente gera valor. A grande sacada do encadeamento produtivo é alinhar desde o pequeno até a grande empresa âncora. Então, encontramos na questão do encadeamento essa forma de estabelecer arranjos, com uma ação objetiva, focada, que contempla um grande universo de empresas.”, destacou.

Antonio Alvarenga, diretor superintendente do Sebrae RJ, também cumprimentou os empresários presentes e registrou a relevância da temática. “Temos que ajudar os empresários a superar esse momento de crise. No Sebrae RJ há diversas atividades, consultorias online e informações para que eles possam viver melhor com essa situação. Esse programa de encadeamento produtivo contribui para a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, promovendo a inserção dessas empresas na cadeia de grandes empresas. O objetivo para as grandes é reduzir os custos, tendo fornecedores de qualidade. E, para as pequenas, melhora na produtividade e geração de mais empregos. Resumindo, produtividade e eficiência econômica das micro e pequenas aliadas às grandes empresas”, ratificou.

Totalmente online, o objetivo do evento é apresentar, até o dia 28 de agosto, vantagens e oportunidades das relações comerciais entre pequenas e grandes empresas, contribuindo para mitigar os impactos da pandemia na economia, principalmente, por meio do apoio aos pequenos negócios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/encadear-summit

Leia mais

Rolar para cima