A aprovação da Medida Provisória de Liberdade Econômica foi um dos principais assuntos da reunião mensal de Diretoria da Fecomércio RJ, realizada na segunda-feira (dia 23), na sede da Federação. A lei garante medidas de desburocratização e simplificação de processos na relação entre empregados e empreendedores.
Entre as principais mudanças na CLT, aprovadas pela MP, estão a flexibilização da regra de pontos para empresas que tem até vinte funcionários, a possibilidade de trabalho aos domingos, o fim da obrigatoriedade de alvará para atividades de baixo risco e a possibilidade de abertura dos bancos aos sábados.
Também foi apresentado aos diretores o site com dados do Rio em Números, que pretende levar para o ambiente digital informações sobre desigualdade social, mercado de trabalho, políticas urbanas, entre outros. Com a proposta de atualização trimestral, o site oferece aos visitantes uma análise sobre a situação socioeconômica do estado do Rio de Janeiro com dados atualizados e que poderão ser utilizados para tomada de decisão pelos empresários e por toda população.
Durante a reunião, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior deu as boas-vindas a nova integrante da Diretoria da Fecomércio RJ, Marlene Amendoeira.