Na tarde desta segunda, dia 19, foi realizado mais um Encontro com Candidatos no auditório da Fecomércio RJ e com transmissão nas mídias do jornal O Dia. Desta vez, a entrevistada foi a candidata à prefeitura do Rio Martha Rocha, do PDT, que apresentou suas propostas para a gestão da cidade.
A candidata falou sobre assuntos como transporte, segurança, saúde, educação, informalidade e turismo.
“Caso seja eleita, pretendo administrar em um gabinete com gestão integrada. Esta pandemia nos obrigou a repensarmos nossas ações para os próximos dois a três anos”, comenta.
Martha também falou sobre como pretende combater a insegurança na cidade.”Temos que enfrentar a desordem e o absurdo gerado pelas milícias, que tentam controlar os cidadãos através do medo, dos transportes, do gás etc. Precisamos integrar as entidades de segurança. Em relação à Guarda Municipal, não pretendo armar esses servidores no meu primeiro ato de governo. É preciso orientarmos os guardas a usarem o monitoramento e o planejamento estratégico favor da segurança de todos”, ressalta.
A ex-chefe de Polícia Civil também comentou sobre como pretende enfrentar problemas como o roubo de carga. “É preciso realizar uma ação coordenada com a Polícia Civil, não vamos correr atrás de ambulantes ilegais mas sim combater os depósitos ilegais e qualificar os trabalhadores informais, para que sejam legalizados”, defende.
Em relação ao turismo, Martha defendeu a integração de ações culturais em sua gestão. “Temos uma rede hoteleira bem estruturada e ações que já dão certo serão mantidas. Precisamos, também, realizar mais eventos culturais e fomentar o turismo ecológico, por exemplo”, conta.