Nesta quinta, 22, o candidato à prefeitura do Rio, Henrique Simonard, do PCO, apresentou suas propostas para a gestão do município, caso seja eleito, durante o Encontro com Candidatos, realizado no auditório da Fecomércio RJ e com apoio do jornal O Dia.
Simonard falou sobre as principais ações que fazem parte do plano de governo do partido. “Somos contra o pagamento da dívida dos banqueiros e temos um projeto forte de estatização da economia. Além disso, a base do nosso programa é focada na classe trabalhista” , defende.
Questionado pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, sobre informalidade e roubo de carga, o candidato defendeu a regularização dos camelôs. “Os camelôs são trabalhadores que dependem do trabalho, então nosso objetivo é regularizar todos os informais. Somos contra a repressão a esses cidadãos”, explica.
Simonard também falou sobre propostas para o turismo. “O setor tem um grande impacto na economia da cidade e pretendemos, na medida do que for viável nessa pandemia, incentivar ações através da valorização dos atributos que temos, como as belezas naturais”, comenta.
O candidato também abordou projetos que pretende implementar na área da saúde. “Nosso intuito é colocar toda nossa força nessa área, é a nossa prioridade. Como fazer isso? Temos que juntar tudo que estiver disponível para a prefeitura e usar para a saúde. Por exemplo, as escolas poderiam ter sido ocupadas para serem hospitais de campanha e poderíamos usar recursos acadêmicos para desenvolver pesquisas”, defende.