Glória Heloiza (PSC) participa do Encontro com Candidatos

Compartilhe:

Na tarde desta segunda, 26, a candidata à prefeitura do Rio, Glória Heloiza (PSC), participou do Encontro com Candidatos, realizado pela Fecomércio RJ e com transmissão nos canais digitais do jornal O Dia. Assuntos como transporte, comércio informal, saúde e segurança foram pautados no encontro. 

Glória abriu a entrevista respondendo sobre como pretende administrar o município caso seja eleita. “Nossa gestão será baseada na transparência, seguindo regras de compliance, com uma qualidade de serviços nunca vista anteriormente, para que a cidade funcione. Queremos gerar mais recursos. Do meu ponto de vista, o diálogo e o relacionamento entre todos os governos são essenciais”, comenta.

Em relação à mobilidade, Glória defendeu a revisão dos contratos já existentes. “Queremos avaliar se foram auditados, se foi feita sistematicamente a aferição sobre a qualidade desses serviços. Não vamos admitir o monopólio desse direito básico do cidadão”, explica.

A candidata também falou sobre segurança pública. “Nós precisamos fazer ações coordenadas de enfrentamento à criminalidade e à violência urbana, para que a Guarda Municipal seja valorizada, através de uma política de prevenção primária e da aproximação com o cidadão. Desta forma, lugares como comércio, hotéis e outros estabelecimentos estarão seguros. Em relação ao armamento da Guarda Municipal, pretendemos dialogar com a população pois se trata de uma demanda complexa”, defende.

Glória falou sobre o apoio que pretende dar aos micro e pequenos negócios. “Precisamos valorizar os bairros, os comércios locais, para que as pessoas possam se sentir à vontade para empreender. Isso também impacta positivamente a mobilidade. É preciso facilitar e tirar toda a burocracia que existe, garantindo que o empresário consiga crédito”, comenta.

A candidata abordou, ainda, ações que pretende implementar no setor de turismo. “O Rio precisa ser uma cidade valorizada. O turismo é uma indústria que gera empregos e aquece a economia. O carioca é criativo, por isso precisamos fomentar o turismo ao lado da cultura. Minha política será a união entre essas duas pastas, para que possamos trazer dinheiro novo, movimentando áreas como gastronomia, feiras literárias, cinema e games. Então, turismo e cultura estão juntos e vão promover a realização de muitos serviços, garantindo vários empregos. O turismo é a alma e a vocação da cidade do Rio”, explica. 

Questionada pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, sobre a informalidade crescente e o roubo de carga, Gloria falou sobre propostas para enfrentar estes problemas. “Todo cidadão precisa ter sua empregabilidade resgatada. Sabemos que, infelizmente, existe a concorrência desleal. A formalidade é necessária para que as pessoas possam trabalhar com dignidade. A fiscalização será feita para combater a venda de produtos impróprios para o consumo e é voltada para uma convivência harmônica entre todos aqueles que geram consumo. A formalidade precisa ser incentivada. A Prefeitura precisa desburocratizar seus processos administrativos”, finaliza.

Leia mais

Rolar para cima