Na tarde de hoje (dia 14), o candidato à prefeitura do Rio filiado ao Partido Novo, Fred Luz, apresentou suas propostas para a cidade do Rio de Janeiro durante o Encontro com Candidatos, realizado pela Fecomércio RJ e jornal O Dia, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook do veículo de comunicação,
Fred abordou, durante a entrevista, as medidas que pretende implementar na cidade caso seja eleito.
“Precisamos parar de aumentar impostos e desburocratizar o que for necessário para incentivarmos a criação de empresas”, destacou.
O candidato também apresentou suas ideias para a educação.
“Educação é a pedra fundamental para reduzir a desigualdade. Precisamos melhorar a qualidade das nossas escolas, pois o Rio possui o custo por aluno 50% maior que a média nacional”, explicou Luz.
Questionado pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, sobre a informalidade no comércio, Fred Luz defendeu o combate ao mercado ilegal. “Vamos incentivar a formalidade e combater o informal. Quando envolver uma questão de segurança, acionaremos as entidades necessárias. A Guarda Municipal, por exemplo, pode identificar a venda ilegal e encaminhar para a Polícia Civil. No meu governo, cada órgão de segurança terá seu papel bem definido”, ressaltou o candidato do Novo.