Na última semana de abril, o presidente Antonio Queiroz recebeu, na sede da Federação, o Ministro da Cidadania, João Roma, para tratar sobre apoio da Fecomércio RJ às ações do ministério. No encontro, o ministro destacou a importância das iniciativas do Sistema S e agradeceu a atuação do Mesa Brasil, projeto que leva solidariedade à população brasileira.
“Nós propusemos ao presidente Jair Bolsonaro a realização do Brasil Fraterno, que é um encontro de outras iniciativas que buscam chegar à população em situação de vulnerabilidade, para que tenham acesso ao mínimo de subsistência. A colaboração do Sistema S tem sido decisiva para ampliarmos a distribuição de alimentos, além de ter maior eficácia e ser mais efetivo nesta ação”, registrou o Ministro João Roma.
Acompanhado no encontro pelos gestores do Senac e do Sesc RJ, o presidente da Fecomércio RJ ressaltou que, “o Sistema Fecomércio RJ entende que é papel de todos nós trazermos soluções para quem precisa. Estamos à disposição, através dos nossos braços Sesc RJ, Senac RJ e IFec RJ para contribuir com as políticas públicas através de assistência social e educação”.
Também com foco em projetos de bem-estar e cidadania, participaram da reunião os deputados federais Otoni de Paula, Rosangela Gomes e Jorge Braz, os deputados estaduais Danniel Librelon e Tia Ju, além do presidente estadual do Partido Republicano, Luis Carlos Gomes da Silva, e a juíza Gloria Helena. “Fiquei muito feliz em estar com uma bancada tão séria e comprometida com o nosso país nessa pandemia”, ressaltou o Ministro.