Reafirmando seu papel de agente de transformação social, a Fecomércio RJ e o jornal O Dia promovem, de 05 a 21 de outubro, sempre às 17h, encontros com os candidatos ao cargo de prefeito(a) da cidade do Rio de Janeiro. Mais que um diálogo, mais que um encontro, o evento visa debater e pensar o futuro dos cariocas e integra, através do Movimento Rio em Frente, uma ampla agenda de ações que vem sendo realizadas a partir do compromisso do Sistema Fecomércio RJ em fortalecer a cidade do Rio.
O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, dará as boas-vindas e receberá cada um dos candidatos. Os eventos serão transmitidos nas mídias sociais do jornal O Dia (Facebook e Youtube).
“Temos pela frente, talvez, as eleições municipais mais importantes da história recente da cidade do Rio de Janeiro. Por conta da pandemia da COVID-19, todos os cariocas, sem exceção, estão enfrentando algum tipo de dificuldade, quer seja financeira, pessoal ou profissional. Por isso, é tão importante conhecer seu candidato, seus projetos e propostas. Pensando nisso, a Fecomércio RJ, mais uma vez, abre espaço para que os candidatos apresentem suas plataformas de governo e gestão municipal. Os encontros também visam destacar os principais pleitos do setor do comércio de bens, serviços e turismo”, enfatiza o presidente da Fecomércio RJ.
Participarão desse bate-papo os doze candidatos à prefeitura, abaixo as datas agendadas:
06/10 – Clarissa Garotinho (PROS)
07/10 – Glória Heloiza (PSC)
08/10 – Paulo Messina (MDB)
09/10 – Benedita da Silva (PT)
12/10 – FERIADO
13/10 – Suêd Haidar (PMB)
14/10 – Fred Luz (Novo)
15/10 – Eduardo Bandeira de Mello (Rede)
16/10 – Renata Souza (PSOL)
19/10 – Martha Rocha (PDT)
20/10 – Marcelo Crivella (Republicanos)
21/10 – Cyro Garcia (PSTU)
22/10 – Henrique Simonard (PCO)
23/10 – Eduardo Paes (DEM)
Ciclo de bate-papo com candidatos em todas as regiões do estado do Rio
A Fecomércio RJ também promoverá encontros com candidatos a prefeito em 21 municípios do interior do estado, em parceria com os sindicatos de cada cidade. O ciclo reunirá mais de 100 candidatos, que terão a oportunidade de apresentar suas propostas e planos de governo. Por conta da pandemia e do distanciamento social, todos os candidatos terão suas entrevistas gravadas previamente.