Fecomércio RJ participa de lives que debatem o impacto do novo coronavírus

Compartilhe:

Maio chegou e as lives ocupam cada vez mais espaço nas agendas dos gestores empresariais. O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior participou, no dia 05 de maio, da Live CNC Responde, organizada pela Confederação. Durante a conversa, o presidente destacou diversos pleitos da Fecomércio RJ junto às autoridades para reduzir os impactos econômicos e sociais gerados pela pandemia do novo coronavírus, além de comentar sobre as principais ações realizadas pelo Sesc RJ e Senac RJ no Estado.

No dia 07 de maio, o empresário comandou Live organizada pela Fecomércio RJ com o tema “Orientações da Caixa Econômica Federal sobre Crédito Pessoa Jurídica”, que foi transmitida no canal da Fecomércio RJ no Youtube. O debate contou com a participação de Samir Nehme, presidente do CRC RJ, Luciano Medeiros de Castro, superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Ana Maria Galinare, superintendente Nacional da Caixa e Taniara Castro, coordenadora de Produtos Financeiros do Sebrae RJ. Também na quinta-feira, o presidente Antonio Queiroz participou do debate “A perspectiva do comércio do Rio na retomada e sua importância para os eventos”, promovido pela associação Apresenta reunindo profissionais de várias áreas produtivas.

“O comércio do Rio de Janeiro representa 70% do PIB do estado. Além do desemprego, também nos preocupamos com as micro e pequenas empresas. Não se pode combater uma situação atípica com medidas de rotina. Por isso, esperamos que as autoridades do Estado aprovem as propostas da Federação, como flexibilização da abertura do comércio, isenção de impostos, atendimento diferenciado e crédito especial às micro e pequenas empresas. Estou mobilizado em participar de todas as discussões que coloquem foco em soluções. É nesse momento que temos que dizer presente, em alto e bom som. Isso vai passar e sairemos melhores do que entramos”, comenta Queiroz.

Leia mais

Rolar para cima