Na tarde desta quinta, 15, o candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Bandeira de Mello, e a vice Andrea Gouvêa Vieira, da Rede, falaram sobre as ações que pretendem realizar no município caso sejam eleitos, durante o Encontro com Candidatos, realizado no auditório da Fecomércio RJ e transmitido no Youtube e Facebook do jornal O Dia.
Bandeira de Mello falou sobre a importância da criação de um calendário mais amplo com eventos turísticos. “Não existe nenhuma cidade turística que não tenha um patrimônio cultural relevante, então temos que investir em turismo e cultura”, explica.
Questionado pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, sobre o comércio informal, Bandeira de Mello defendeu a importância de se combater a desordem urbana. “Temos que encontrar soluções para acabar com esse problema. É uma questão muito relevante. Vamos trabalhar para que o Rio tenha ordem urbana”, defende.
O candidato também afirma que pretende usar como referência a gestão que exerceu no clube de futebol Flamengo na Prefeitura. “Durante minha passagem pelo clube, reduzimos as dívidas, aumentamos o faturamento e ganhamos prêmio de reconhecimento pela transparência dessa administração”, ressalta.
Bandeira também falou sobre ações de sustentabilidade, uma das bandeiras da Rede. “Se o Rio de Janeiro se tornar uma cidade sustentável, voltaremos a atrair investimentos”, comenta.
Perguntado se pretende armar a Guarda Municipal, Bandeira afirmou que não considera necessário, a princípio. “Acredito que a Guarda deva fazer a vigilância e usar softwares modernos para identificar os delitos”, pontua.