Diretor da Fecomércio RJ acredita na força do turismo para a retomada do setor

Compartilhe:

Nesta edição, Ladário Magalhães, Secretário Geral do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Estado do Rio de Janeiro e Diretor para Assuntos de Relação do Trabalho da Fecomércio RJ, é o entrevistado da Newsletter Fecomércio Em Foco. Cearense, o empresário mora no Rio desde criança e começou sua trajetória cedo no comércio, aos 15 anos.

 

“Trabalhei em seguradora e como atendente de mercado. Entrei para o ramo da assistência funeral em 1982 e, este ano, completo 40 anos neste segmento. Conheci o sindicato nos anos 90 e entendo que se trata de uma entidade fundamental para nossos negócios. Sem esse suporte, não teríamos como discutir propostas para o setor com os poderes públicos estaduais e municipais. Além de buscar o desenvolvimento da atividade funerária, por exemplo”, explica Ladário Magalhães.

 

Integrante da Fecomércio RJ desde os anos 90, o empresário assumiu o cargo na Diretoria da Federação em 2018 e avalia o desempenho da instituição como excelente. “A Fecomércio RJ nos atende muito bem, nunca fomos tão apoiados como nesta gestão e isso nos orgulha muito”, ressalta.

 

Ladário Magalhães destacou a atuação do setor de funerárias durante a pandemia. “Tivemos que nos dedicar a uma grande logística para atender a alta demanda. É uma situação que nunca vivemos antes, e um dos pontos que me marcou foi de não podermos realizar velórios – nos casos em que a família não tinha a declaração de covid-19 superada (quando o paciente não carrega mais o vírus) da pessoa que faleceu.  Neste difícil período, continuamos dando toda a assistência às famílias que perderam seus entes”, comenta.

 

O empresário deixou uma mensagem de otimismo a todos os comerciantes do estado. “Temos que continuar unidos para retomarmos a economia. Acredito que o turismo será um grande braço nessa recuperação. O Rio de Janeiro tem vocação para a atividade e nossa expectativa é que o setor puxe os demais”, finaliza Ladário Magalhães.

Leia mais

Rolar para cima