CRE DEBATE INTERNACIONALIZAÇÃO DO TURISMO E DA GASTRONOMIA DA REGIÃO SUDESTE
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) dará sequência nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, ao ciclo de debates sobre a internacionalização da economia criativa, da gastronomia e do turismo como indutores do desenvolvimento regional. Desta vez, a audiência pública irá abordar as produções da Região Sudeste do país.
O ciclo de debates sobre o tema faz parte de um dos eixos do plano de trabalho da comissão. O primeiro aconteceu no início de setembro e destacou as particularidades da Região Norte.
Participam da audiência o secretário de Cultura e Turismo do estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; o presidente da Associação das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu; o gerente de gabinete da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Luiz Lira Reis; e o consultor e pesquisador em história cultural Carlos Alberto Pereira Júnior.
Exposição de artesanato
A CRE também programou para esta terça-feira (28), às 15h30, a exposição de peças de artesanato de todos os estados da Região Sudeste, no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal. Já na quinta-feira, no dia do debate, haverá também degustação de comidas típicas da região.
Fonte: Agência da Alerj.
PROPOSIÇÕES APRESENTADAS
MUNICIPAL
- PROJETO DE LEI Nº 723, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021 – Dispõe sobre as práticas e condutas em temporadas de compras, nos estabelecimentos comerciais físicos ou virtuais no município do Rio de Janeiro, e dá outras providências.
ESTADUAL
- PROJETO DE LEI Nº 4.918, DE 29 DE SETEMBRO DE 2021 – Institui a obrigatoriedade de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras – em todos os pontos turísticos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
(Para acessar a íntegra da proposição, clique na ementa)