Sesc Verão 2025 atendeu mais de dois milhões de pessoas em 24 cidades

Compartilhe:

Projeto levou a 24 municípios do estado atividades de lazer, recreativas, esportivas e shows a arenas montadas em praias, praças, shopping centers e unidades Sesc em todas as regiões do estado

Foto: Divulgação

Entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro, o Sesc RJ promoveu mais uma edição de um dos maiores eventos do calendário do verão brasileiro – o Sesc Verão 2025. Em sua 7ª edição, o Sesc Verão 2025 levou a todas as regiões do estado do Rio de Janeiro uma programação repleta de atividades de lazer, recreativas, esportivas e shows a arenas montadas em praias, praças, shopping centers, além de unidades Sesc.

No último dia 20, a sede da Fecomércio RJ, no bairro do Flamengo, na capital do Rio, recebeu a cerimônia de encerramento do projeto, que contou com a presença de prefeitos e secretários de Esporte, Turismo e Lazer das regiões que receberam o evento, além de presidentes de sindicatos do comércio e líderes empresariais.

Foto: Divulgação

No encontro, foi realizada uma homenagem aos gerentes das unidades Sesc RJ envolvidos na organização, aos prefeitos e sindicatos que apoiaram a iniciativa, e atletas que integraram a programação, além da apresentação de um balanço do projeto.  

“O Sesc Verão 2025 é um evento que, além de ser muito significativo, impulsiona a economia do estado do Rio de Janeiro. O crescimento em cada cidade, com a presença de turistas, foi substancial e esse é o nosso objetivo: conjugar esporte e lazer e impulsionar a economia de cada município. A geração de emprego e renda é a saída para uma vida melhor. Uma sociedade só é justa quando é igual para todos. Agradeço muito aos prefeitos e secretários que criaram a oportunidade de estarmos em seus municípios, onde fomos extremamente bem recebidos. Nossos atletas e artistas também foram fundamentais para o sucesso do Sesc Verão 2025”, ressaltou Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ

A programação da 7ª edição incluiu competições e oficinas esportivas com a participação de atletas de renome em diversas modalidades, como Bernardinho, Giovane Gávio, Guilherme Prata, Hugo Hoyama e Leo Lindoso, assim como shows de grandes nomes da música, como Liniker, Marina Sena, Samuel Rosa, Paralamas do Sucesso e Xande de Pilares, e de talentos regionais. Diversas atividades temáticas relacionadas à estação mais quente do ano completaram o calendário de atrações com jogos, brincadeiras, cuidados com a saúde e ações de assistência social e de preservação ambiental.

Ao todo, 24 municípios foram contemplados, com o objetivo de promover o comércio e o crescimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano – Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Valença.

O Sesc Verão 2025 proporcionou ao público mais de três mil horas de programação em 56 arenas e espaços, em geral, onde atendeu mais de 2,1 milhões de pessoas; promoveu mais de 1.200 atividades, sendo mais de 130 ações culturais e mais de 400 atividades esportivas e de recreação; e mais de 2.000 colaboradores estiveram envolvidos diretamente no evento, entre profissionais do Sesc RJ, parceiros e fornecedores contratados. 

Em uma ação conjunta, realizada pelo Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), foram recolhidas nove toneladas de materiais recicláveis através de duas iniciativas – o Retorna Machine, equipamento de coleta por meio de bonificação, de maneira lúdica, inovadora e educativa, instalado no Aterro do Flamengo e nas cidades de Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Rio das Ostras, São João da Barra, São João de Meriti e São Gonçalo; e o Coleta Volante, com agentes ambientais que recolheram os resíduos produzidos nos shows realizados nestas regiões. Já o Mesa Brasil Sesc RJ, rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício, esteve presente em São João da Barra e arrecadou cerca de 4 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público presente durante o evento.

Leia mais

Rolar para cima