O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária da Prefeitura de Niterói e vai beneficiar mais de 7 mil pessoas

O Senac RJ e a Prefeitura de Niterói passam a oferecer cursos profissionalizantes gratuitos na área de gastronomia. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária (SEMASES) e visa beneficiar mais de sete mil pessoas em situação de vulnerabilidade social já assistidas pela secretaria, bem como população em geral. As aulas, que começam em março, serão ministradas em cima do Restaurante Popular de Niterói, no bairro do Fonseca.
A Escola de Formação em Gastronomia Popular Nédio José Mocellin foi inaugurada no dia 13 de fevereiro. No primeiro semestre estão sendo oferecidas 144 vagas, distribuídas em 13 opções de cursos. Entre eles, o novo portfólio “Virando o jogo na Cozinha”: Quentinhas de milhões, Salgados que rendem clientes, Bolos e Geleias para ganhar uma bolada, Pães variados: lucro diferenciado, Pizza: segredos e receitas que são massa. E, o portfólio mais técnico: Quanto vale meu produto?
Restaurante Popular
Inaugurado há pouco mais de um ano pela Prefeitura de Niterói na Alameda São Boaventura, o Restaurante Popular Carolina Maria de Jesus já serviu mais de 530 mil refeições. Por apenas R$ 2, a população da Zona Norte de Niterói faz um almoço balanceado, com alimentos selecionados por nutricionistas. O restaurante tem capacidade para servir até duas mil refeições diariamente. A entrada conta com bilheteria e área de higienização, que leva diretamente ao refeitório, com capacidade para 200 pessoas. A cozinha industrial está ligada às despensas e outras salas menores direcionadas ao preparo dos alimentos.