Modalidade educacional contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e o consultor de Educação do Senac RJ, Gabriel Chalita, se reuniram, no dia 08 de janeiro, os professores do Ensino Técnico Integrado ao Médio, lançado pela instituição de ensino para oferecer, a partir de março, formação profissionalizante integrada à Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. O encontro foi realizado na Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ, no Centro do Rio.
O Ensino Médio Integrado abarca três mil horas, sendo que a Formação Básica compreende as competências das áreas do conhecimento como: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias, Ciências humanas e sociais aplicadas, Matemática e suas Tecnologias. É uma modalidade educacional que oferece aos estudantes uma formação completa e qualificada, preparando-os para os desafios do futuro.
Ao combinar o conhecimento teórico com a prática profissional, essa modalidade contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, além de promover o crescimento social do país.