Prefeito do Rio destaca revitalização do Centro e turismo em seminário

Compartilhe:

Eduardo Paes participou da sabatina “Caminhos do Rio”, promovida pelos jornais O Globo e Extra, com apoio da Fecomércio RJ

Foto: Institucional

Com o objetivo de discutir os desafios da próxima gestão do município e seus impactos no futuro da cidade, o prefeito Eduardo Paes participou, no dia 27 de novembro, do seminário “Caminhos do Rio”, promovido por O Globo e Extra, com apoio da Fecomércio RJ.

Na sabatina, mediada pelos jornalistas Lauro Jardim e Malu Gaspar, colunistas de O Globo, o prefeito respondeu a duas perguntas enviadas pela Fecomércio RJ. A primeira sobre as iniciativas da Prefeitura do Rio para impulsionar o desenvolvimento econômico do Centro e como atrair comerciantes e consumidores para a região.

“Desde o início eu tenho buscado essa revitalização. O Centro já deu certo, mas existe uma certa ansiedade, que é natural, das pessoas entenderem que o processo é demorado. Por que eu digo que deu certo? Porque o Centro, hoje, responde por 60% dos lançamentos imobiliários do Rio. A revitalização é um processo de animação permanente da administração pública para criar incentivos para o comércio e para projetos culturais na área”, disse Paes.

Outro tema levantado pela Fecomércio RJ foi a democratização do turismo, facilitando o acesso aos pontos turísticos da cidade, principalmente para quem mora na cidade. O prefeito garantiu que a promessa de criar o Passaporte do Turismo, feita na entrevista do Movimento Rio em Frente, será discutida no gabinete de transição a partir de segunda-feira (02/12).

“Eu garanto que as promessas de governo e as aleatórias, que surgem durante a campanha, como o Passaporte do Turismo, estarão na lista de responsabilidades do grupo coordenado pelo vice-prefeito Eduardo Cavalieri e serão discutidas”, afirmou.

Leia mais

Rolar para cima